Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson L4150 - erro 031004

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Boa tarde senhores.

Estava com uma 4150 que fiz uma limpeza na cabeça de impressão e ela começou a dar esse erro031004 e dizia que o scanner estava travado, exatamente como a imagem enviada por yatm, pois bem, troquei a cabeça de impressão e problema resolvido. Espero poder ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/03/2020 às 14:59, Fábio JP disse:

Boa tarde senhores.

Estava com uma 4150 que fiz uma limpeza na cabeça de impressão e ela começou a dar esse erro031004 e dizia que o scanner estava travado, exatamente como a imagem enviada por yatm, pois bem, troquei a cabeça de impressão e problema resolvido. Espero poder ajudar alguém.

Medo é esse, trocar cabeça de impressão, tão cara! hauahua

irei fazer mais uns procedimentos e depois testar outra cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, contato lidiotech disse:

Medo é esse, trocar cabeça de impressão, tão cara! hauahua

irei fazer mais uns procedimentos e depois testar outra cabeça.

 

Peguei outra 4150 com a mesma mensagem semana passada e acredite se quiser, apanhei dela uns 2 dias, até que hoje desmontei a bomba que joga tinta para a lixeira dela, girei as engrenagens um pouco com a mão e quando montei ela simplesmente funcionou. Parece que tem vários problemas que acusam esse mesmo código de erro. Muito estranho, mais aos poucos a gente vai descobrindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso e as duas informações falam em defeito na cabeça de impressão que não aquece suficiente para expelir a tinta pelos bocais.



031004
MEANING="Head temperature error"
DESCRIPTION="- Printhead failurern- Main Board failure"

--------------------------------------------

Outro site

 

Code: 031004, 031005

Description:• Head temperature error (error code: 031004)
• X-Hot detect error (at ink replacementtiming) (error code: 031005)

Causes:Occurs if the head temperature exceeds a set temperature.
• Head FFC inserted slanted
• Print head failure

Remedy:1 Check the head FFC connection state Check that the head FFC is not inserted slanted.
Y. Replace the print head
N. Reassemble

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Tenho uma L3150 que não durou 3 meses na minha loja.

Mas recentemente fui tentar arrumar ela e descobri o problema

no relatorio de erro do adjprog dava erro no scanner, procurei problemas referentes mas nada deu jeito. desmontei scanner, sensor de papel, encoder, engrenagem da alimentação de papel, bomba de limpeza, até que desmontei a cabeça de impressão  e vi que o flat esta quaimado nos terminais da cabeça. e os terminais da cabeça tbm estão queimados. Conclui o porque... havia entupido o magenta, e repeti varias vezes o processo de desentupir, e não desentupia, ate que queimou a cabeça, e certamente o magenta não estava entupido, mas queimado. e o erro é exatamente este apresentado no post.; Muito cuidado quanto a limpeza da cabeça de impressão pelo computador.

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.58.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59 (1).jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, demian disse:

Tenho uma L3150 que não durou 3 meses na minha loja.

Mas recentemente fui tentar arrumar ela e descobri o problema

no relatorio de erro do adjprog dava erro no scanner, procurei problemas referentes mas nada deu jeito. desmontei scanner, sensor de papel, encoder, engrenagem da alimentação de papel, bomba de limpeza, até que desmontei a cabeça de impressão  e vi que o flat esta quaimado nos terminais da cabeça. e os terminais da cabeça tbm estão queimados. Conclui o porque... havia entupido o magenta, e repeti varias vezes o processo de desentupir, e não desentupia, ate que queimou a cabeça, e certamente o magenta não estava entupido, mas queimado. e o erro é exatamente este apresentado no post.; Muito cuidado quanto a limpeza da cabeça de impressão pelo computador.

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.58.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59 (1).jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, demian disse:

Tenho uma L3150 que não durou 3 meses na minha loja.

Mas recentemente fui tentar arrumar ela e descobri o problema

no relatorio de erro do adjprog dava erro no scanner, procurei problemas referentes mas nada deu jeito. desmontei scanner, sensor de papel, encoder, engrenagem da alimentação de papel, bomba de limpeza, até que desmontei a cabeça de impressão  e vi que o flat esta quaimado nos terminais da cabeça. e os terminais da cabeça tbm estão queimados. Conclui o porque... havia entupido o magenta, e repeti varias vezes o processo de desentupir, e não desentupia, ate que queimou a cabeça, e certamente o magenta não estava entupido, mas queimado. e o erro é exatamente este apresentado no post.; Muito cuidado quanto a limpeza da cabeça de impressão pelo computador.

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.58.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59 (1).jpeg

 

 

Essa queima parece aquelas causadas por ter caído líquido nos contatos do flat com a cabeça de impressão.

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
En 11/12/2020 a las 11:27, demian dijo:

Tenho uma L3150 que não durou 3 meses na minha loja.

Mas recentemente fui tentar arrumar ela e descobri o problema

no relatorio de erro do adjprog dava erro no scanner, procurei problemas referentes mas nada deu jeito. desmontei scanner, sensor de papel, encoder, engrenagem da alimentação de papel, bomba de limpeza, até que desmontei a cabeça de impressão  e vi que o flat esta quaimado nos terminais da cabeça. e os terminais da cabeça tbm estão queimados. Conclui o porque... havia entupido o magenta, e repeti varias vezes o processo de desentupir, e não desentupia, ate que queimou a cabeça, e certamente o magenta não estava entupido, mas queimado. e o erro é exatamente este apresentado no post.; Muito cuidado quanto a limpeza da cabeça de impressão pelo computador.

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.58.jpegOi. feliz Ano... Antes de tentar descobrir a cabeça, sugiro que sele com uma pistola de silicone, a parte descoberta do conector plano que se vê na foto nº. 2, esses contatos são bem vedados com silicone quente para que não absorvam nenhuma umidade e somente sejam manuseados com muito cuidado evitando líquidos à base de água. Não recomendo a frigideira porque fica muito úmida e como essas cabeças não são como as do tx155 tx135 e similares, mesmo depois de lavá-las na água da torneira elas continuam a funcionar - é minha própria experiência e eu a uso há muitos anos e não voltam ... até que tenham sido cobertos novamente x falta de uso ou incompatibilidade de tintas alternativas - também nunca tente descobri-los com a cabeça ... você tem que removê-los do carro e ter muito cuidado com as pressões e sucção antes Isso evita que as câmeras vazem e misturem as cores e antes de ir ao cabeçote você deve ter certeza de que os cartuchos e mangueiras não ficaram sem tinta porque deixaram o conteúdo dos tanques descer muito. Os tanques não devem descer mais de 1,5 cm do nível máximo, mantenha sempre todas as cores cheias. Falo com base em minhas experiências de trabalho de mais de 20 anos, desde aquelas antigas stylusII epson até hoje.

WhatsApp Image 2020-12-11 at 11.14.59 (1).jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola ;)

Esse tipo de erro é muito comum também no xp 231 241. Depois de verificar todas as possíveis peças conflitantes, vou até a placa lógica e suspeito do diodo no qual funciona a alavanca do sensor de papel. Suspeito que seja esse o problema, ainda não fiz nenhuma alteração nos diodos, mas preciso tocar nesse estágio para terminar de descobrir o vilão da história. há um díodo emissor e outro receptor e suspeito que quando é activado por um tempo quando a alavanca se solta devido a um verdadeiro encravamento de papel ... é aí que está danificado e continua a manter a presença de papel no tractor quando na realidade não há sem engarrafamento. verifique esta substituição. Saudações de Mar del Plata.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demian ola ;)

Este é o procedimento que recomendo antes de tentar fazer uma limpeza dos cabeçotes sempre fora do equipamento. selar bem com silicone quente, deixar esfriar / secar e começar a ir devagar e lentamente entrando no limpador de injetor sem base aquosa. existem produtos de limpeza químicos sem água. também não é aconselhável aplicar ultrassom. Deve ser feito à moda antiga. Isso garante que não haja vazamento de água.

CABEZAL.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia yatm!

Eu já peguei várias impressoras com problemas idênticos. Sugiro que primeiramente, tente identificar, se o problema é mecânico ou eletrônico.

antes de desmontar aleatoriamente as partes mecânicas da impressora, podendo assim, causar outros defeitos na montagem, que dificultam ainda mais, a solução do problema!

faça alguns testes, utilizando outra impressora.

- troque o sistema do scaner (completo), não resolvendo, já será eliminado esta possibilidade.

- se continuar o problema, troque a placa principal, não resolvendo, será eliminado , problema na placa.

- se continuar defeito, troque a cabeça de impressão, junto com o flat - se resolver, vc saberá que é a cabeça ou o flat, não resolvendo, 

Aí sim vc. parte para problema mecânico!

Sugiro que se não tiver, nem um problema mecânico aparente, esta seria a ultima parte a ser mexida, para evitar futuros problemas, causados por nós mesmo, problemas estes que dificultam muito a solução destes defeitos citados!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. voltando a esses erros fantasmas ... aconteceu comigo há alguns dias que o que estava falhando era a montagem da engrenagem do eixo principal do trator de papel primário. Essa roda dentada que funciona como uma embreagem. Dentro dela tem um dente que se encaixa na engrenagem na qual há uma pequena mola. bom quando se esforça para assumir um papel, vira sozinho sem travar. Esse problema me levou um dia inteiro para desmontar as tampas e observar o funcionamento dos mecanismos. Foi mudar todo o corpo e funcionou sem problemas. Como dado posso dizer que já tinha retirado aquele corpo completo várias vezes e manualmente o sistema funcionava mas não era a força que estava realmente em funcionamento.- 

saludos desde mar del plata /argentina

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 28/03/2020 às 14:59, Fábio JP disse:

Boa tarde senhores.

Estava com uma 4150 que fiz uma limpeza na cabeça de impressão e ela começou a dar esse erro031004 e dizia que o scanner estava travado, exatamente como a imagem enviada por yatm, pois bem, troquei a cabeça de impressão e problema resolvido. Espero poder ajudar alguém.

Estou com esmo problema com uma Epson L495...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

No meu caso a impressora é Epson L4160 tava dando Erro 031006 no visor. A impressora já ligava com esse erro e não movia o carro. Troquei o cabeçote, verifiquei se o flat estava danificado (Não estava), mas continuou o problema. Troquei a placa lógica e começou a dar o erro 031004. Quando fui desmontar percebi que não tinha encaixado direito o flat do sensor do disco encoder, por esse motivo estava dando o erro 031004. Porém o que resolveu o erro 031006 foi a troca da placa mesmo.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...