Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung UN40EH5300GXZD Não conecta Internet

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Esta tv funciona normalmente esta com a ultima atualização e ja foi restaurada de fabrica e o problema é que ela conecta normalmente via cabo aparece tudo certo no processo e que esta conectado mas quando entro na função smart ela ja pede para se conectar a internet novamente, faço todo o processo de conexão e como antes da tudo certo e ai quando tento entrar em algum aplicativo novamente ela pede para se conectar e fica nisso. Se entrar no modo de teste de rede ela faz o processo de conexão e indica que esta tudo certo, mas não consigo ter acesso a internet pois ela pede para se conectar toda hora que um aplicativo é selecionado. Alguém ja pegou este problema?

 

Foi trocado o módulo interno e problema resolvido, aproveitei e retirei o módulo de sua carcaça original e adaptei um dissipador pois esquenta muito estes módulos wifi ja percebi isso em vários modelos. Como a região aqui é muito quente e o lugar que ele fica não recebe muita ventilação foi esta a solução que encontrei para aumentar a vida útil do mesmo.

Editado: por GameMax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em outro modelo de samsung smart, no caso un46d5500. Ano de fabricação de 2011.

Solução : Substituição da memória flash nand gravada.

Foi encontrado um capacitor ceramico, no circuito do processador, na linha de 1,5 V, com fuga, e o mesmo foi substituido.

Neste caso, ainda havia outro agravante, a placa ficava reiniciando. 

Utilizando o recurso de travar o sinal de clock, de 12 Mhz,  no circuito de inicialização, conseguia ficar com a TV ligada, sintoniza os canais, configura a rede via cabo.

Porem, não atualiza o software via rede ou usb, não entra na função smart.

Modelo do chip :

image.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...