Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel G Rolim

resolvido Tv Plasma LG 43pj350 liga mas imagem escura e borrada

Rate this topic

Recommended Posts

A tv em questão chegou na oficina ligando normal, som normal, porém com a imagem muito escura e borrada, tipo um negativo de foto. A princípio fiz umas limpezas nos cabos flats da placa - T-com, mas sem sucesso. Então comecei a verificar algumas tensões na placa Y-Sus e observei uma queda de tensão muito alta em cima do resistor R729. Mudando para escala Ômica observei que ele estava aberto. O valor dele é de 2,2 R. Trocado o resistor...Resolvido o problema... imagem ficou perfeita.

• Like 1

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By alexcefet
      Esta tv na placa t con capacitores c49 e c49 em curto , tirar eles que o curto some e fusivel f1 em aberto
    • By Pedro Damião Fernandes
      amigos estou com uma tv da lg modelo 42la6200 esta com o seguinte defeito quando eu ligo ela liga normal ai eu desligo ela não liga mais só depois de uns dez minutos já botei uma placa da fonte e ela continua com o mesmo defeito gostaria de uma dica dos colegas.
    • By Vicente25
      Amigos estou a procura deste componente já procurei no mercado livre e não encontrei algum colega sabe de algum site qual eu possa está efetuando esta compra ?
    • By José Corteze
      Bom dia pessoal. Estou com um monitor S22A300B que não está ligando. Tenho outro monitor desse que está bom e está sendo útil para análise comparativa. O que já fiz: medições nos CI IC601 e IC602 estão boas. A alimentação da bios está boa. O cristal X401 está oscilando (medi com osciloscópio). No pino 1 da bios tenho um sinal diferente da placa boa, por isso inverti as bios, resultado: a bios da placa boa teve o mesmo sinal na placa ruim. Logo, não é problema na bios. Alguma sugestão senhores?
    • By johw
      Estou com um positivo premium, de placa mãe modelo 6-71-M74S0-D06A.GP, aparelho chegou morto e em curto no capacitor c771, depois de resolver o curto ele ligava mas não dava imagem, então depois de verificar toda a placa fiz reball nos dois chips ponte norte e sul pra aproveitar o aquecimento da placa.. Continuava sem imagem, então troquei a ponte norte Sis M672, e ligou com imagem, mas reconhecendo apenas um slot de memória... Já tentei de tudo e não consigo encontrar o defeito, alguem já passou pelo mesmo problema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...