Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como identificar corretamente o cabo de alimentação com o seu Dispositivo (Notebook, Monitor etc...)?

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Como identificar corretamente o cabo de alimentação com o seu respectivo Dispositivo (Notebook, Monitor etc...)?

 

Vou explicar: eu tenho um Monitor AOC e2351Fh que foi deixado de lado quando comprei outro Monitor/TV de 40".

 

Acontece que nossa secretária na hora de "arrumar" tudo, acabou misturando cabos de alimentação de outros monitores, roteadores, barbeadores, impressoras, modens e até de smartphones (fora outra tralhas), uma verdadeira zona.

 

Esse meu Monitor AOC e2351Fh tem aproximadamente 24" e quando fui atrás do cabo de alimentação mais apropriado para ele, encontrei um mais ou menos parecido, mas quando o ligo, aparecem duas listras verdes na vertical com cerca de 0,3 cm de distância de uma para outra, do alto até a base da tela do monitor tendendo mais para o lado direito.

 

Será que tem a ver com o cabo de alimentação incorreto? Pergunto isso porque até o principio deste ano, a imagem desse monitor era perfeita.

 

Eis as imagens...

 

Imagens do monitor e2351Fh: 

 

20190905_094553.jpg

 

20190905_094636.jpg

 

20190905_094712.jpg

 

20190905_094753.jpg

 

20190905_094812.jpg

 

Imagem do "Suposto carregador correto":

 

20190905_094927.jpg

 

Antecipo aqui meus agradecimentos aos que puderem me ajudar nessa dúvida.

 

Abraços!

 

 

 

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, posta a foto com o defeito ! pode ser um defeito de tela ou você pode ter ligado o monitor com uma tensão muito alta já que parece ter usado várias fontes no mesmo aparelho. Pode ser que uma das fontes pode ter danificado o circuito responsável pela imagem, não afirmei eu disse pode  .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @GNMilasi 

 

4 horas atrás, GNMilasi disse:

Como identificar corretamente o cabo de alimentação com o seu respectivo Dispositivo (Notebook, Monitor etc...)?

 

Para identificar o cabo do aparelho utilizo uma tabela de acordo com a marca, cada aparelho utiliza um tipo de cabo e o mais comum é o padrão positivo pois serve em muitos equipamentos. Veja a tabela abaixo, ela facilita na hora de comprar um cabo novo. Aqui trocamos muito desses cabos, ressoldamos um cabo novo na fonte do cliente, é comum esses cabos entrarem em curto.

 

1.png

 

Agora com relação a qual fonte utilizar e em qual equipamento. Cada equipamento eletrônico tem em suas especificações a tensao e corrente de trabalho. No caso do seu monitor está descrito o seguinte nas especificações: 12V * 3.0A, portanto para ligar esse monitor você precisa de uma fonte que forneça as mesmas especificações, e pelo jeito vc encontrou ela. 

 

Obs: A tensao de trabalho da fonte nunca pode ser inferior a especificada nem superior, portanto apenas 12v no seu caso. Já a corrente de trabalho pode, sem problemas, ser superior a especificada, nunca inferior. Por exemplo: 12v * 4A ou 5A ou 6A etc. funcionaria tranquilamente. 

 

1.jpg

 

 

 

 

2.jpg

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @R2-D2 !!!

 

A falta de aterramento pode causar esse problemas das duas listras verdes verticais na tela do monitor?

 

Hoje percebi que há uma espécie de pequeninos choques na tampa do Notebook e aí desliguei o Monitor e Notebook da tomada até que seja feito o devido aterramento até porque uma Smart TV queimou a placa com menos de 1 ano de uso, na tomada desta também não existe aterramento. Ambos ficam no mesmo quarto ligados em duas tomadas que eu sei que não tem aterramento.

 

Abraços.

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @Gilson Macedo !!!

 

Eis a imagem que o colega @Saiph me pediu!

 

20190906_151447.jpg

 

Olhem as duas listras do lado direito da tela, dá ao entender que se trata de apenas uma, mas como são muito perto uma da outra, a gente vê apenas uma. E isso com o Monitor AOC e2351Fh apenas ligado na tomada de energia e com o cabo HDMI desconectado do Notebook (que também está desligado da tomada de energia).

 

Muitíssimo grato.

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por me responder, meu caro amigo @eliasgirardi !!!

 

Mas o aterramento ficou para ser feito na próxima segunda-feira, até porque dentro do quarto ficam a TV, o Decodificador da NET, o Gravador de imagens da Cerca Elétrica e o Telefone Fixo, todos eles ligados na energia elétrica!

 

Abraços!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por me ajudar, meu caro amigo @R2-D2 !!!

 

Vou tentar fazer o aterramento na próxima segunda-feira, caso permaneça o defeito, vou preparar o bolso ($$$)! 

 

Porque foi um presente que dei à minha mãe (Monitor com menos de 2 anos de uso e o Notebook)!

 

Muito grato!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GNMilasi disse:

(Monitor com menos de 2 anos de uso e o Notebook)!

 

os eletronicos hj em dia estao muito descartaveis mesmo, nada presta, qualidade 0.

Depois que vi sony vaio e HP com placa de positivo (fabricante shuttle) pude perceber a baixa qualidade...

vale muito a pena fazer garantia estendida dos eletronicos hj em dia, principalmente celulares que em 1 ano da pau e ja eras

com a garantia estendida vc ganha outro (caso estrague ou de algum problema) 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...