Jump to content
Rudolfo

em análise tv panasonic tc-l32b6b placa da fonte tnpa5808 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou com esta tv na bancada, quando ligo ela pisca o led verde algumas vezes e desliga. Não ascende os led quando ligo somente a a fonte.  no C7502 da fonte achei 22,04v e no C7512 13,14v. na placa de iluminação(inverter) dos led da tv fica variandio entre 1,8v e 2,2v

Edited by Chagas Moura
Correção de prefixo

@Rudolfo sua solicitação deveria ter sido feita no Fórum correto:  . Este subfórum é específico para postagem de algum treinamento na área de Tvs e circulares técnicas para TVS.

Quer entender melhor como o Fórum funciona acesse:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

1 hora atrás, Chagas Moura disse:

@Rudolfo sua solicitação deveria ter sido feita no Fórum correto:  . Este subfórum é específico para postagem de algum treinamento na área de Tvs e circulares técnicas para TVS.

Quer entender melhor como o Fórum funciona acesse:

@Chagas Moura Então, já é a segunda vez que eu vou no Fórum:  

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, e só aparece pra pedir arquivos, treinamento e casos resolvidos. eu vou em treinamento e no prefixo só aparece dica ou tutorial

Edited by Rudolfo

N fonte tem 15,59 no conector que vai para placa principal e também 5,3v. no inverter encontrei 24v no conector dos leds, mas somente quando o led do stanby está verde. a dona da tv relatou que apagou a imagem e o áudio continuo. acredito que o problema seja ou na placa inverter ou nos leds

Colega desconecte o cabo que sai da placa principal pro display e veja se ela vai funcionar ok, ligue a antena e a tv pode ser que a placa vcom do display esteja em curto e ela tambem faz isso que você que falou ok.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Carlos s Soares
      amigos estou com uma impressora xp 241 que não liga , podem me ajudar por onde começo , ja abria a fonte e na parte primaria esta certo 
    • By Gil_Guilherme
      Boa tarde a todos.
      Estou com esse equipamento que não estava ligando.
      Dei uma verificada e descobri que não tinha tensão de entrada. Verifiquei a fonte do equipamento, que uma universal e descobri que a interligação do terra do adaptador do conector estava interrompida. Reparei o adapatdor e o equipamento voltou a ligar.
      Fiz uma preventida e fechei o equipamento. Testei por algumas horas e tudo estava funcionando normalmente.
      Depois de 2 dias fui ligar o equipamento e o mesmo não ligou.
      Realizei algumas medidas e verifiquei que tem os 3v na Bios do SIO e no próprio. Chega os 3v no botão de Power e quando acionado essa tensão vai a 0v.
      Não tenho como seguir a linha de Start pois não tenho esquema do equipamento.
      Quem tiver uma idéia do que pode ser, eu agradeço a ajuda.
    • By Dyogo Mondego Moraes
      Eu estou com uma Placa Mãe Asus H61m-A não liga ela apresenta curto no 5v no conector de 24 pinos ja fiz o teste com a fonte de bancada mas nenhum componente esquenta e no momento n estou sabendo oq fazer. alguém tem alguma sugestão de como proceder?
    • By esnfile
      Bom dia.
      Estou com esse note na bancada e não está dando sinal.
      Desmontei ele e utilizei a fonte assimetrica, e mesmo com baixa voltagem, já demonstra um consumo alto.
      Pra se ter ideia, na faixa de 3v, já tem consumo excessivo.

Está aquecendo o PU4501 daí retirei ele e passou a esquentar o PU3801 - retirei ele e aquece outro componente. 
      Pelo que tive observando o curto parece que está na linha DCBATOUT, pois retirei  o PR4002, some o curto da placa, e tem alimentação no PU4005 normalmente.

Mais já retirei varios componentes da placa e não consigo achar esse curto.

Alguem já passou por algo parecido?

Esquema Eltrico

• By Carlos s Soares
      Amigos , tenho um monitor Fratron L1750S, não liga, tenho suspeita de que o problema esta na placa de controle , o Cabo flexível
      esta com a ponta estragada tentei raspar um pouco o isolamento mas não sei se resolveu ,  tenho 14.5 v chegando no pino 1 ,  5.7 v
      no pino 2 , 3 e 2,9 no 5, 6, 8, 9, 10 do cabo flexível , alguém pode me dar uma luz ? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...