Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida rt809f nao consigo usar

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Para quem usa o RT809H é especialmente importante remover os adaptadores do soquet zif ao final do uso, manter conectados causa deformação das plaquinhas metálicas que compõe o soquete, na realidade isso serve pra qualquer gravador com este tipo de soquete, alguns são mais tolerantes que outros, mas todos sofrem desgaste prematuro caso deixemos os adaptadores conectados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No menu "Settings" tem uma opção para verificar a tensão da porta usb em uso, se ele acusar que está abaixo de 5V justificaria a ausência de tensão no pino 8 e por consequência a mensagem de falha de contato...
Se estiver muito abaixo de 5V o ideal é utilizar um adaptador externo de 9V ou 12V para alimentar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desintalei os driver da ch341 reiniciei o pc e funcionou pelo menos nesse ci 16 32 e 64, tentei em um mx25u12873f esse ele nen reconhece pior q troquei a tl por essa por causa dessa bios e tbm para gravar os super i/o e to sofrendo.E agora pior com essa confusao soldei ao contrario a bios de um acer q estava com senha agora nen imagem da mais vou deixar pra mexer com essa gravadora no fds ai so foco nela mesmo agradeço a ajuda dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology O RT809H não precisa de adaptador pra 1.8V mas na hora de reconhecer o chip você precisa especificar 1.8V na listinha.

Estes três modelos constam na lista de chips suportados, até hoje nunca tive problema pra gravar nenhum chip que constasse na lista, o que pode indicar que realmente estas cometendo algum erro, ou que o chip está danificado.
RT809H é um excelente gravador, sugiro mesmo que de uma pesquisada no fim de semana, acredito que assistindo aos vídeos vais sacar onde está a falha nos processos. ;D 

Mas qualquer dúvida posta aqui que a gente tenta ajudar, boa sorte.


MACRONIX  MX25U12873F@SOP8
MACRONIX  MX25U12873F@WSON8 6X5
MACRONIX  MX25U12873F(ISP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao o modelo q estou usando e uma rt809f estou usando o adaptador para 1.8v, mais pra vc ver o MX25U12873F nao reconheceu eu selecionei ele na lista fiz a leitura disse q buffer estava em branco, apaguei ela fui verificar deu outro erro, fiz a gravaçao da bios quando foi verificar deu erro mesmo assim coloquei na placa e olha a minha surpresa

IMG_0389.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente nao estou sabendo onde esta o meu erro estou fazendo o mesmo processo q uso desde da epoca da willen, pior q essa bios tomo o maior cuidado pois ak no brasil nao acho pra comprar o ci e essas placa de amd ryzen so usa essa bios

Editado: por infocel technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...