Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Rv411 Placa BA41-01881A Scala2-14UL-VE não liga

Avalie este tópico:


israel franco

Posts em destaque

Boa tarde.

alguém pode me dar uma ajuda nessa placa?

 

de inicio ela está em curo, chega 19v só no primeiro mosfet.

nas bobinas 3v e 5v não chega nada.

removi as bobinas o curto sumiu e passa normalmente os 19 até o mosfet de entrada..

 

porém injeto a tensão nos pad das bobinas 3v e 5v o PCH esquenta.. mesmo antes com as bobinas fiz o mesmo teste o PCH esquenta.

alguma dica?

será que o defeito é mesmo no PCH ?

Não encontrei o esquema dessa placa.

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, faça os testes de curto circuito de rede próximo ao ci controlador de rede, se tiver algum capacitor em curto la, retire o ci e teste de novo. vc não vai danificar a placa se vc ligar a placa sem esse ci faça esse teste. depois retire o dissipador de calor do pch e veja se o capacitor que fica em cima do pch estar em curto, se tiver em curto, só trocando o pch.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Carlos Porto disse:

@israel franco estou trabalhando em uma placa praticamente idêntica a essa, é a BA41-01433A, e temos esse esquema aqui no fórum. Veja se bate os componentes, facilita bastante a análise.

encontrei esse esquema e me ajudou a localizar melhor os componentes, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wondertecnologia disse:

boa tarde, faça os testes de curto circuito de rede próximo ao ci controlador de rede, se tiver algum capacitor em curto la, retire o ci e teste de novo. vc não vai danificar a placa se vc ligar a placa sem esse ci faça esse teste. depois retire o dissipador de calor do pch e veja se o capacitor que fica em cima do pch estar em curto, se tiver em curto, só trocando o pch.

Fiz o teste que falou.. porém ainda ficou o curto... o cruto da linha de 5v consegui remover era o U512.
Fui no ci U501 removi ele, retirei o dissipador da pch e ainda está em curto os dois capacitores em cima dela.

6 horas atrás, walteruga disse:

estou circulando pra vc os principais defeitos desta placa remova os mosfets e teste, geralmente aqueles 4 do vcore queimam com frequecia e nao liga nada

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esses ai retirei e estavam normal, mesmo assim obrigado pela sua ajuda.. valeu muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wondertecnologia disse:

boa tarde, faça os testes de curto circuito de rede próximo ao ci controlador de rede, se tiver algum capacitor em curto la, retire o ci e teste de novo. vc não vai danificar a placa se vc ligar a placa sem esse ci faça esse teste. depois retire o dissipador de calor do pch e veja se o capacitor que fica em cima do pch estar em curto, se tiver em curto, só trocando o pch.

Será que é possível ser um dos capacitores em cima dele está em curto?? rs
pois se for o pch mesmo não tenho a estação de BGA para fazer esse trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, israel franco disse:

Será que é possível ser um dos capacitores em cima dele está em curto?? rs
pois se for o pch mesmo não tenho a estação de BGA para fazer esse trabalho.

Esse é o nosso sofrimento. Estava com duas placas de uma tv aqui, uma estava quebrada e outra com o processador em curto, eu poderia tirar o processador da quebrada, mas não tenho máquina BGA e estação de ar geralmente não tem potencia para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alguém L disse:

Esse é o nosso sofrimento. Estava com duas placas de uma tv aqui, uma estava quebrada e outra com o processador em curto, eu poderia tirar o processador da quebrada, mas não tenho máquina BGA e estação de ar geralmente não tem potencia para isso.

ai quebra as pernas rs.... vi uma dessa ai, mas uma boa custa uns 4 mil.... tem um outro modelo mais barato a ir6000 que está mais em conta, mesmo assim, não tem essa grana rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...