Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Sobre a mendigagem de joinhas...

Avalie este tópico:


Carlos Porto

Posts em destaque

Não acho que devia existir mas... O pessoal não se toca.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo tem a ver com o costume de priorizar os créditos antes da qualidade do conteúdo, hora sim hora não vejo alguém aqui "deixa joinha" "não esquece o joinha" "se ajudou deixa joinha" "dá joinha tô precisando", cara quem realmente é salvo pelas dicas aqui (e eu me incluo, já me salvaram uma penca de vezes e só não dei mais joinha porque não podia...) tem a consciência de recompensar a ajuda de qualidade, e olha que tem até tópico falando disso, mas o brasileiro tem um mau costume irritante de ficar mendigando as coisas, "me ajuda aí" " olha ajudei você, me ajuda aí". E hoje em dia onde mais acontece isso é nas redes sociais, como fala na matéria, o pessoal não se manca e só quer saber de tirar logo vantagem sem se importar com quem consome a informação. E o pior é que respinga até por aqui, quanta gente chega só pra se aproveitar do conteúdo daqui do fórum (até vendendo arquivos pegos de graça por aqui) e quando não consegue senta a mão em criticar, egoísmo no máximo...

Cara, foi só um desabafo, a vida é assim, sempre tem quem quer se aproveitar dos outros em qualquer lugar. Desculpem qualquer coisa, não tive a intenção de desrespeitar ninguém (até porque a carapuça vai servir num monte de cabeça por aí kkkkk). Valeu galera, vamo ralar que as contas não esperam. Abraço!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de crédito serve para isso tirar as sangue sugas do fórum, em relação a retribuição de uma ajuda e vc não foi beneficiado pelo joinha e complicado essa situação ajudo no que posso os amigos e quando tenho tempo , só deixei mais de contribuir com os defeitos resolvidos aqui na minha bancada pois realmente não vejo os amigos entrarem nem pra dar um feedback sobre o que postei ou um joinha ou uma mãozinha daquele. Claro que os joinhas são importantes pois e um incentivo para quem  ajuda ou postar dicas para o grupo.

Editado: por walteruga
  • Joinha 1
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Carlos Porto , já vi isso acontecer tantas vezes aqui que, de certo modo, já me acostumei.     O que alguns não compreendem, ou por falta de ler as regras, ou por imediatismo, e até por malandragem mesmo, é que a essência do fórum é a ajuda mútua, colaboração, participação.     Chegam aqui querendo solução rápida, imediata, urgente e, apesar das muitas orientações dispostas na área 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , insistem nesse tipo de pedido.

 

Felizmente, uma grande número de usuários movimentam o conteúdo da comunidade, e isso é o que nos motiva manter o bom ambiente no fórum,, reconhecendo os colaboradores e excluindo os chupins (mais conhecidos como vampiros).

  • Joinha 2
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é muito ruim ver estas postagem com pedido de joinhas...tem alguns que entra no teu tópico com o objetivo de "se" ajudar primeiro, pra depois te ajudarem ( ou não)...semelhante a esta cena do filme tropa de elite: 

 

 

 

 

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...