Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

diversos Volante Multilaser JS090 com force feedback. Não comprem, não tem FFBack

Avalie este tópico:


Ivan Luis Kuhn

Posts em destaque

Olá pessoal. Noutro forum, fiz a análise desse volante. Ele custa meros R$ 600 reais. mas pode estar entre 550 e 704. 

 

Force feedback quem conhece, sabe que é muito legal. Mas.... esse ilustre volante disfarçado de controle não tem....

 


Na página da multilaser temos:

Citar

Volante Gamer Warrior Artaxes com Force Feedback e Pedal - JS090

Características:

Citar

TECNOLOGIA QUE SIMULA A FORÇA DE UM VOLANTE DE CARRO REAL, DE ACORDO COM OS CENÁRIOS DO JOGO, TRAZENDO MAIS REALIDADE E IRMERSÃO AO JOGADOR

A página

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vamos então às ibágeis

 

A caixa.

Padrão, evidenciando as características.





Aparentemente um produto bem feito, em que o cuidado do transporte são chave, correto?

Confesso que foi a primeira decepção. Eu esperava alguns isopores, ou algo que imobilizasse o conjunto, mas... deixo-lhes a visão, e tirem suas conclusões.





Acreditem, o manual até que teve um pequeeeeeeeeno valor no caso em tela....

 

Vamos aos componentes.

Segunda decepção, pelo valor envolvido. O plástico não é muito diferente de um controle genérico deles de R$ 59,90...
Aliás... er... depois eu falo...

Os pedais poderiam ter pelo menos mais meio metro de fio. Se a mesa for alta (como a minha) ou uma posição diferente, poderá faltar cabo.

USB tipo A
O volante tem bastante fio. Isso tem de ser ratificado. Fica a dica... se faltar fio para o volante, faça um furo no meio da mesa. :p:p:p:p



As presilhas são ajustadas por esses parafusos, tipo porca gigante, ao lado do volante.

Aqui, e depois eu ratifico nos vídeos, fica uma crítica. as presilhas poderiam ser invertidas, ou permitir a inversão. Eu tenho braço comprido... assim eu poderia apoiar o cotovelo na mesa, colocando o volante na parte de trás.... e não ficar com ele "bamba"....

 

Quesito instalação:

Não veio CD algum de instalação. Pensa numa coisa arcaica que é a multilaser quanto a driver.....
Para esse volante não tem driver no site.
Pelo menos a detecção do windows correu bem.



Uma vez instalado, abrimos o jogo.

No detalhe tem um controle de sensibilidade. Além daquele do jogo, o controle tem também. Conforme você movimenta ele, as luzes piscam, de forma semelhante aos sons emitidos pelo R2D2 (sem lógica alguma)

Aqui, uma crit... er... dica... o controle poderia fazer uso daquelas imagens características de controle de nível de volume, ou nível de sinal 

tipo esse do link abaixo

 

 

Já que as luzes não ajudam a entender o nível




 

Considerações finais então meus caros. Vamos levar em conta o anúncio, via página da multilaser.


Citar

CONTROLA A SENSIBILIDADE DO MOVIMENTO DO VOLANTE COM SUAS PREFERÊNCIAS DE PILOTAGEM


Fato. O botão de sensibilidade revelou-se útil. Um controle a mais. No ATS, mesmo no mínimo, era ainda forte a virada do caminhão.

Citar

VOLANTE COM GIRO DE 270º GRAUS E SISTEMA FORCE FEEDBACK, UM MOTOR ELÉTRICO QUE SIMULA A FORÇA DE UM VOLANTE REAL,

Mentira. 270 graus considerando esquerda/direita. Esse volante vira um quarto de volta para cada lado. Force feedback, ou faltou, ou não vem de série. Tremolô não é, nem perto, force feedback

Citar

CONJUNTO DE PEDAIS PARA ACELERAÇÃO E FRENAGEM PRECISAS E CONFORTÁVEIS


Em termos. O pedal tem sensor de pressão, o que justifica em seu preço. Mas, a pedaleira carece de uma borracha, ou eventualmente, ventosas. O plástico é muito simples, tanto no volante quanto na pedaleira.

Citar

SUPORTE DE FIXAÇÃO PARA SUPERFÍCIE DE ATÉ 6CM DE ESPESSURA, DESEMPENHO QUE PERMANECE ONDE VOCÊ DESEJAR.


Concordo quanto aos suportes, mas discordo com o tal "desempenho". Se você ficar muito tempo jogando, poderá pagar o preço de não poder apoiar o cotovelo na mesa. As pinças deveriam ter a capacidade de serem invertidas. (não forcei,então, se tiver, eu não testei)

Ainda: A alavanca de mudança, algumas vezes, permaneceu "colada", ou pelo menos, não voltou ao meio como deveria. Nada grave, mas a mola deveria ser mais forte.

Desempenho final: Ruim
Bom CxB? não

  • Não é, em nada, diferente deste modelo:  
    Salvo o compensador de sensibilidade, e por óbvio, o preço.
  • Driveres, me pergunto se teriam para windows 7. Para windows 10 tem, mas no site do fabricante, não tem.  Hoje, final de semana, quando muitos jogam, o site está com "erro 500"


Guarde seus 500, 600 reais, e compre algum logitech, ou semelhante. Force feedback não tem neste controle. Ele não é volante, e sim, um controle adaptado ao volante. Os jogos "sabem".

 

Se eu entender a engine do fórum eu posto os vídeos de teste. De qualquer sorte, estão aqui também.

 

 

Editado: por Ivan Luis Kuhn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando-lhes.

 

Devolvido, garantia de arrependimento..

 

Arrependimento 2) Quando comprarem pelo mercado crédito, a devolução não encerra o parcelamento. VocÊ fica. Só é devolvido o valor da compra, então pense duas vezes em comprar produtos diferentes no carrinho, e parcelar tudo... você tomará naquele lugar quanto ao juro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...