Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Samsung NP370E4k/ PLaca BA4 1-02409A GCE/ não acessa sistem aoperacional

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Colegas Bom Dia!

 

Estou com este Samsung com este problema.

 

1 - Quanto trabalho para acessar a bios dele. Ligava e apertava F2 direto, com teclado USB e nada adiantava, fiz reset da placa e nada. A tela ficava branca com o cursor piscando, nem o logo da Samsung aparecia.

 

2 - Coloquei um HD externo e ele carregou o windows 10 então fiz aquele procedimento de acessar o Setup 

 

3 - Fui lá alterei, removi a segurança e alterei o boot para ( UEFI + CMOS )

 

4 - Reiniciei a maquina e apareceu o logo da samsung e aceitou o F2 para acessar a Bios. Beleza pensei que tinha resolvido.

 

5 - Quando fui ligar agora do mesmo jeito, somente parte com HD externo e depois de carregar o HD interno aparece normal com todos os arquivos, sem problema algum.

 

6- testei com meu HD externo, colocando ele interno na maquina e novamente o problema aconteceu. Não aparece o logo da Samsung, nem carrega o SO, somente tela branca piscando o cursor.

 

7 - A unica peça que não tem como testar é o flat do HD, não tenho outro igual, mas não parece ser ele porque depois que carrega o HD está funcionando normal.

 

8 - Tentei atualizar a bios, mas é difícil conseguir na samsung está na versão P06RCX.075.160311,JJ

 

 

Alguém tem um meio de atualizar a bios pelo Ruindows 10 sem precisar abrir o notebook todo, tipo o dell ou HP?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...