Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP DM1 - Placa-40GAB6000-D000 VER. D - Tela Branca

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal esse notebook chegou em minha bancada e não ligava nada, troquei o chip de bios e regravei e ele passou a ligar e carregar o sistema normalmente, no entanto, a tela fica toda branca. Identifiquei que a tensão dos pinos 1 e 2 do LVD não está chegando...

1- lvd.jpg

 

Ela é proveniente do circuito abaixo. Tudo tá funcionando normalmente, no entanto, não recebo o sinal APU-DIGON, Com isso os 5v habilita o M4, que faz com que os 15v passe direto pro terra e consequentemente não habilita o M6 fazendo com q os 3.3VS não chegue aos pinos 1 e 2 do LVD.

 

Já injetei 3.3V no source do M6 e a tela ligou normalmente.

 

Visto que é um problema do processador (aparentemente), como resolver isso? Jump?

 

2 - circuito.jpg

 

Link para o esquema elétrico:

 

Editado: por Tiago Wanderley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Wanderley Amigo, processadores AMD, são campeões nesses tipos de problema, eu sugiro um ME para ver se esse sinal torna a aparecer. No entanto um jump, também resolveria o problema, porém como o bicho é AMD, e já começou assim, se com o Me voltar a ter APU-DIGON, o correto é um reball.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...