Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus H110M-C não liga

Avalie este tópico:


MPB

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Estou com simplesmente 5 placas desse modelo citado no título e nenhuma delas está ligando.

 

Já fiz atualização de BIOS e nada.

 

Já tentei ligar sem o cabo auxiliar de energia do processador (12V) e nada.

 

Possuo os 3V nos pinos referente ao Power sw mas não liga.

 

Onde posso analisar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zoom1966 

19 horas atrás, Zoom1966 disse:

@MPB 

Amigo, qual arquivo você usou para atualizar a BIOS? Era .BIN ou era de outro formato? Qual a procedência?

O memória SPI da BIOS está recebendo alimentação no pino 8?

 

Boa tarde.

Obrigado pelo retorno.

Pinos 1, 2, 3, 7 e 8 tenho 3,3V.

Peguei o arquivo do site da Asus que se não me engano vem no formato .CAB e peguei outro aqui no fórum mesmo.

 

Você tem alguma BIOS desse modelo para me passar?

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MPB disse:

Tenho um gravador SVOD, creio que ele grave com extensão .CAP pois não apresentou erro, mas mesmo assim converti para .BIN utilizando o UEFITOOLS e mesmo assim nada.

Esse era o detalhe que eu queria saber. Já vi uns colegas baixarem o .CAP e tentar usar diretamente. Mas ele é um formato encapsulado e não funciona. Tem que converter, como você fez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zoom1966 

Em 11/09/2019 às 03:08, Zoom1966 disse:

Esse era o detalhe que eu queria saber. Já vi uns colegas baixarem o .CAP e tentar usar diretamente. Mas ele é um formato encapsulado e não funciona. Tem que converter, como você fez. 

Então, mas não funcionou, tem alguma ideia do que mais pode ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MPB 

Mas não dão nem sinal de vida?

Acho que o amigo @Polibrin  quis dizer fios verde e roxo.

O guia de reparo não ajudou?

Outros detalhes que não ficaram claros: tentou outro processador, memória, fonte...?

Qual o histórico dessas placas? Vieram todas do mesmo local? Já vi empresas terem perdas grandes com raio, sendo que as placas mãe são muito sujeitas a esse tipo de problema por causa da conexão ethernet.

Já tentou forçar a fonte a ligar, aterrando o fio verde? Caso tente, veja se algum CI aquece de modo anormal.

Boa sorte aí! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa tarde. 

Desculpem a demora.

Esses dias entrou uma placa igual a essa e por via das dúvidas eu usei a BIOS da que estava funcionando nessas placas e nada de funcionar também.

 

@Polibrin 

Em 12/09/2019 às 18:27, Polibrin disse:

Tem as tensões de 5V nos fios verde e cinza do conector de 24 pinos com a placa em stand by? Outra coisa, verifica se a PCh em stand by esquenta.

Tenho as tensões nesses fios e PCH não aquece.

 

@Zoom1966 

Em 13/09/2019 às 00:51, Zoom1966 disse:

@MPB 

Mas não dão nem sinal de vida?

Acho que o amigo @Polibrin  quis dizer fios verde e roxo.

O guia de reparo não ajudou?

Outros detalhes que não ficaram claros: tentou outro processador, memória, fonte...?

Qual o histórico dessas placas? Vieram todas do mesmo local? Já vi empresas terem perdas grandes com raio, sendo que as placas mãe são muito sujeitas a esse tipo de problema por causa da conexão ethernet.

Já tentou forçar a fonte a ligar, aterrando o fio verde? Caso tente, veja se algum CI aquece de modo anormal.

Boa sorte aí! 

 

 

Não entendi o guia de reparo e por isso não consegui seguir.

 

Estou tentando ligar sem processador e memória, com relação a fonte já testei com outra.

 

As placas são de uma mesma empresa, mas deram defeitos em períodos diferentes, normalmente o chip de rede quando queima o mesmo aquece e nesse caso nem ele e nem o PCH estão aquecendo.

 

Mesmo forçando com o aterramento do fio verde não liga.

 

 

@Polibrin 

Em 21/09/2019 às 17:51, Polibrin disse:

Sim foi, fios verde e roxo. Perdoe o erro .

ja analisou o cristal de 32 kHz ele está oscilando? Tem tensão nos pinos  do power? Se tem aí parte para analisar o Super i/o. 

 

O cristal eu consigo analisar apenas pelo osciloscópio?

 

Possui a tensão de 3,3V no pino do power switch.

 

Com relação ao IO, poderia me auxiliar?

 

 

Obrigado a todos pelo auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MPB tem fonte assimetrica, se tiver aplica 3v nos pinos de 3, 5 e 12v e verifica algum consumo fora do normal. retira o conector de 12v do processador trabalha sem ele ate que a placa de algum sinal de vida. Verifica o cristal de 32khz e as tensoes da bios. cristal so com osciloscopio ou multimetro que faca medicao de frequencia, ,mas como é um cristal comum é preferivel trocar por outro e ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...