Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL Latitude E6320 Placa PAL70 "ME is in recovery state"

Avalie este tópico:


jubadasilva

Posts em destaque

Esse note apresenta essa mensagem "ME is in recovery state" . Tudo funciona mas fica lento pra carregar o sistema. Já fiz downgrade da Bios, atualizei a bios, atualizai os drivers da intel menagement engine e nada, sempre entra a mensagem. 

Alguma dica?

Editado: por jubadasilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jubadasilva Cara que esquisito. Para falar a verdade nunca peguei um defeito assim. Mas partindo pro logico. Eu iria analisar se essa placa tem BIOS separada. E atualizar pra versão mais recente as duas. 

Um "Load Default" também não deixaria de fazer. 

 

Poste ai o que você está tentando fazer. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, K0rTy disse:

@jubadasilva Cara que esquisito. Para falar a verdade nunca peguei um defeito assim. Mas partindo pro logico. Eu iria analisar se essa placa tem BIOS separada. E atualizar pra versão mais recente as duas. 

Um "Load Default" também não deixaria de fazer. 

 

Poste ai o que você está tentando fazer. 

Já troquei os chips, fiz downgrade até versão A07, tentei usar o programa da DELL para atualizar a ME mas dá erro.

20190910_190912.jpg

20190910_191225.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K0rTy Abri novamente pois entrou outro e era bios. Regravei e também aparece a mesma mensagem. Pesquisei na net e parece que isso acontece quando usa a bios de outro note. O cliente me forneceu um que está funcionando bem, fiz a copia da bios desse para gravar o que estava ruim e daí a mensagem aparece.

Enquanto se faz a atualização da bios aparece a mensagem 'ME UPDATING FAILED IMAGE BLACKLISTED". Acredito que se apagar a ME possa resolver, mas não sei fazer esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, K0rTy disse:

@jubadasilva Vamos fazer assim. Me enviar o Service Tag do seu Dell pode ser por mensagem privada e o arquivo da BIOS que apresenta o defeito de ME em estado de recuperação.

 

Vou fazer uma BIOS com a versão mais recente da versão ME ai você grava ai e posta os resultados. Pode ser?

Pode sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jubadasilva 

Amigo, dê uma olhada nesse post que encontrei no forum da Dell. Se não dominar o Inglês, use o Google Translator.

Basicamente, ele sugere fazer um downgrade de BIOS, para uma versão mais antiga. Disse que demorou cerca de 4 a 5 minutos.

Nesse texto, o autor comenta como funciona e pra que servem as duas BIOS.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se o note estiver funcionando apesar do problema, pode dar certo. Eu já tinha visto coisa parecida numa placa mãe da Intel, onde sumia a versão do ME e o MAC da rede. Nesse caso, era BIOS defeituosa, pra variar (né, Intel???).

 

Espero que te ajude

Editado: por Zoom1966
complemento
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Zoom1966 disse:

@jubadasilva 

Amigo, dê uma olhada nesse post que encontrei no forum da Dell. Se não dominar o Inglês, use o Google Translator.

Basicamente, ele sugere fazer um downgrade de BIOS, para uma versão mais antiga. Disse que demorou cerca de 4 a 5 minutos.

Nesse texto, o autor comenta como funciona e pra que servem as duas BIOS.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se o note estiver funcionando apesar do problema, pode dar certo. Eu já tinha visto coisa parecida numa placa mãe da Intel, onde sumia a versão do ME e o MAC da rede. Nesse caso, era BIOS defeituosa, pra variar (né, Intel???).

 

Espero que te ajude

Já fiz. Não funciona.

Em 27/09/2019 às 16:57, K0rTy disse:

@jubadasilva  Essa placa é pra ter duas BIOS você gravou as duas. Infelizmente o service tag não adiantou muito. 

Sim. Regravei as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jubadasilva Faz o seguinte.

 

Entra no tópico baixa os arquivos e modifica ai porque você vai poder editar e testar. Se não der certo você tenta outra versão.

Vale lembrar que cada vez que mudar você talvez tenha que deixar ligado mesmo sem video por um tempo uns 5 minutos talvez. Para terminar a configuração do EC e ME na BIOS que você gravar. 

 

Use as versões que terminam com RGN no programa de edição de ME. 

 

Me avisa se não conseguir estou na correria aqui. Eu não vou conseguir fazer agora.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, K0rTy disse:

@jubadasilva Faz o seguinte.

 

Entra no tópico baixa os arquivos e modifica ai porque você vai poder editar e testar. Se não der certo você tenta outra versão.

Vale lembrar que cada vez que mudar você talvez tenha que deixar ligado mesmo sem video por um tempo uns 5 minutos talvez. Para terminar a configuração do EC e ME na BIOS que você gravar. 

 

Use as versões que terminam com RGN no programa de edição de ME. 

 

Me avisa se não conseguir estou na correria aqui. Eu não vou conseguir fazer agora.

Tranquilo. Tbm tô na correria. De duas estou tentando fazer uma pra liberar pro cliente. Se não conseguir agora fica para o futuro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...