Jump to content
joelysilva33

em análise Dell P74G - LA-D821P - Liga sem video , led piscando

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos

Esse note liga, gira o cooler bem rápido e não da vídeo. Fica assim, e reinicia umas 2 vezes até que por última ele fica ligado com cooler disparado , o led pisca 1x branco e 3x laranja

Já regravei a bios 4x com arquivos diferentes e ficou a mesma coisa.

Todas as tensões na placa presentes. Processador esquenta normal

Alguém tem alguma dica ?

Edited by joelysilva33

Faça download do arquivo de BIOS do site da Dell e extraia o arquivo a ser gravado. Dessa forma tem certeza de que o arquivo está 100%.

Já regravei diversas bios e nada. Também através da cópia original peguei a região ME, e coloquei essa região em arquivos que dizem ser confiáveis mais não resolveu. Ele não desliga mais nem pisca o led, mais cooler continua disparado e sem vídeo. Ainda não troqueio o ci da bios, e não sei se vale a pena, pois ele lê e grava certinho.

Aqui no fórum tem um caso resolvido do mesmo note e mesmo problema porém como não tenho acesso, não sei ao certo o que foi feito para resolver. Com isso estou na análise para tentar resolver

3 hours ago, FDONATO said:

@joelysilva33 qual gravador tá usando pra gravar? Se possível, grava em outro gravador e troca o CI, isso para efeito de testes amigo.

Uso o Ch341a , mais hoje mesmo já gravei outras bios com ele e funcionou 100% inclusive essas de 16mb. Vou fazer a troca do ci e posto os resultados!

Fiz a troca do bios porém sem sucesso. A versão do ME que estava na original é 11.8.55.3510. Alguém teria essa bios com essa versão, ou poderia fazer uma com esse me. Pois até fiz o procedimento seguindo as dicas do @Paulo Noce porém sem sucesso

O CH341 nao costuma se dar muito bem com as bios de 16mb amigo, tem bastante gente que reclamou sobre isso por aqui. Qual a versao esta utilizando? experimente com a 1.32:

43 minutes ago, FDONATO said:

@joelysilva33 faz o upload do arquivo original de backup do note que amanha cedo farei o clean_me pra voce. Tem que ser o original pra verificar as informacoes dele.

Ok, irei upar agora . Obrigado desde já

31 minutes ago, R2-D2 said:

O CH341 nao costuma se dar muito bem com as bios de 16mb amigo, tem bastante gente que reclamou sobre isso por aqui. Qual a versao esta utilizando? experimente com a 1.32:

Estou usando justamente essa versão. Não da nenhum erro ao gravar e etc. E por sinal, gravei hoje três arquivos de receptor duosat wave que usam essas eprom de 16mb e funcionou perfeitamente

@FDONATO Bom dia, segue o arquivo de bios original do cliente. 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Me tira um dúvida.... Esse arquivo é o que tava quando o note veio para reparo, ou seja, já estava sem dar vide-o. Fazer o limpeza de me nele já poderia resolver o problema é isso ? Ou você irá criar um novo arquivos com as informações do original ?

@joelysilva33 não amigo, o arquivo original é usado apenas para ver as informações sobre o note, chipset, versão do ME, e etc, para que com essa informações possa ser injetado a versão correta do ME no no arquivo de bios que tm no gerenciador aqui do fórum.

Qual o processador do notebook? tem vídeo dedicado? 

veja também o service tag..

Edited by FDONATO

@FDONATO Com esse arquivo ficou a mesma coisa. Liga acende led do power, cooler dispara, e fica ligado por uns 30s até que desliga. Após liga de novo, mesmo processo porem não desliga mais, cooler continua disparado, e ai acende 1x luz branca e 3x a laranja

Nesse eu coloquei o Me com a mesma versão do teu... tem 2 arquivos, o que está com o + ME 11.8.xxx, tu pode fazer o teste.

antes de gravar novamente testa no video externo, esse sintoma tbm pode ser tela.

@FDONATO Irei fazer os testes. Uma coisa que fiz foi ligar sem as memórias para ver se dava o código de erro e deu certinho. 2x led laranja e 3x led branco. Porem o erro que da indica ser bateria do cmos, mais ja testei, esta boa, e inclusive já verifiquei os sinais +RTC_CELL e +RTC_VCC

12 minutes ago, FDONATO said:

Nesse eu coloquei o Me com a mesma versão do teu... tem 2 arquivos, o que está com o + ME 11.8.xxx, tu pode fazer o teste.

antes de gravar novamente testa no video externo, esse sintoma tbm pode ser tela.

O código não teria que ser 2 x laranja e 7 x branco para ser a tela ?

@FDONATO  Novidades. Resolvi desmontar a tela pra testar com outra já que no externo não deu vide-o. E pra minha surpresa passou a ligar e dar vide-o. Mais esta demorando un 40 segundos pra dar tela. O arquivo é esse que baixei por ultimo do Gilson