Jump to content
Sign in to follow this  
Maru

devolvido LED Digital Clock modelo JH4622 não funciona.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá colegas, recebemos três peças destas para conserto e em varias análises não detectamos nenhum componente queimado, e nos ocorre que poderá ser este processador fixado embaixo desta pasta preta, e se algum colega souber de um processador que execute estas funções e puder nos indicar nós agradecemos.

Equipamentos da Prefeitura de Miraselva;

IMG_20190911_144848.jpg

IMG_20190911_144838.jpg

IMG_20190911_144841.jpg

IMG_20190911_144726.jpg

IMG_20190911_144817.jpg

IMG_20190911_144754.jpg

Edited by Maru

Trabalhei com displays parecidos quando dava manutenção em maquinas de games, davam muito defeito no próprio display 7 segmentos ou quando o problema era em processadores ou micro controladores tínhamos que recorrer aos fabricantes, alguns eram muito difíceis de encontrar e para adaptar um outro no lugar perderia muito tempo e as coisas como sempre tinha que liberar para ontem alguns vinham até raspados ai somente fabricante mesmo. Mas vamos aguardar mais algum. 

Circuito integrado em gota epoxy além de não ter uma especificação para técnicos o substituírem por outro, são descartáveis.

No caso desse C.I. ele é um microcontrolador com código fonte que só o fabricante tem!

A única maneira de substituição é adquirir outro produto igual, mas com defeito em outro local.

Mas... nem tudo está perdido!!! Se souber sobre microcontroladores e programação, pode fazer o levantamento do esquema elétrico do restante do circuito e escrever seu próprio código fonte!!!

Ai o seu projeto poderá utilizar qualquer microcontrolador que atenda os requisitos do hardware!

Melhor descartar essa bucha ae.

Boa sorte!

Flw...

Edited by nagkiller

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By recrutazer0
      Boa tarde recebi aqui na loja um notebook Samsung com a placa desta forma a cliente falou que liga quando ele movimentava o pino assim que abrir voilá estava desta forma.bom gostaria de injetar 19v  porem não achei o esquema, e não tenho joinha para baixar, alguem pode me da uma força para fazer um jumper nesta placa puxar os 19 direto do pino 

• By noob666
      Olá a todos, estou com um notebook Dell latitude e5450 que não liga, apresenta um consumo de cerca de 15mA (não me recordo o valor exato)  ao conectar a fonte e quando eu aperto o botão power o led acende e apaga ao mesmo tempo que o consumo sobe para 30mA e cai novamente pro valor anterior.
      Sabendo disso medi as tensões presentes na placa

Dessas tensões eu medi todas 

eu tenho até 1.05V algumas tensões do estado S0, mas elas aparecem quando aperto power e desaparecem após 0,5segundos, o mesmo acontece com SIO_SLP_S5#, Mas quando eu aperto o power o SIO_SLP_S0# sobe e permanece em nivel alto....
      Alguém pode me dar alguma luz? Esse modelo tem um SIO bem complicado, dividido em dois chips, mas tem duas BIOS regravei as duas e nada mudou...

• By prcalemao
      boa tarde amigos estou com esse problema estranho, a qual não faço ideia esse notebook esta com um SSD trocado recentemente pq o HD que tinha deu problemas, mas com 2 meses de uso o cliente relatou que trava, as vezes dá tela azul e reinicia, achamos que era sistema, formatamos o SSD não adiantou, então colocamos um HD pra testar onde com o HD se percebe que fica "estalando"  tipo aquele barulho de HD ligando e desligando, e mesmo deixando pra ver até onde vai com o HD o sistema sobe, mas qdo faz o barulho no HD vimos que o sistema trava, depois volta, ai do nada dá tela azul (sendo que o HD e o sistema estão bons e testado em outro notebook), o que já fizemos: regravei a Bios, troquei o o cabo flat do HD (coloquei um sabidamente funcionando, sendo que esse flat eu testei em outro e funcionou também), ressoldei o conector do flat do HD, medi e tem as tensões..... a placa não tem nenhuma oxidação
      segue foto da placa e flat:

• By Motta Álvaro
      Tinha curto no mosfet pq 303, trokei por outro novo identico.

Sem consumo na fonte assimétrica, mesmo indo até os 20v para ligá-lo.

Nao tenho tensão no botao power. Tenho 20v no dreno do PQ301 e 19,4v no gate e no source. Já no PQ302 tenho no source e no gate os 19,4v, mas nao tenho nada no dreno. Já tirei este mosfet pra testar e está perfeito.

Tensoes no ci de charger: BQ727
      Pino 1: 0v
      2- 0,3v
      3-0,5
      4-0,5
      5- 0,3
      6-0v
      7-0,3
      8-0v
      9-0v
      10-0v
      11-0,5
      12-0,5
      13-0v
      14-0v
      15-0v
      16-0,3
      17- 0,2
      18-0,3
      19- 0,5
      20 19,4

Alg ajuda?
    • By Positivo Art Informática
      Galeras estou precisando o Arquivo da Bios para o Dell studio 1558 modelo da placa DAFM9CMB8CO REV:C 
      ja te agradeso

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...