Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV AOC LE50D1440/20 - HDMI Sem sinal

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite meus amigos! Estou com essa tv cujo o defeito é apenas no HDMI. Já verifiquei toda aparte física da placa Principal e fonte e todas as voltagens estão batendo certas. Ja fiz a atualização do software via pen drive com o arquivo baixado direto do fabricante e mesmo assim não surtiu efeito. Creio que o defeito esteja entre o processador ou até mais provavel no CI U407 24C16MP, cujo seja uma firmware de controle de entradas e saídas como se fosse uma bios. 

 

Alguém teria a placa dessa TV para retirar uma cópia dessa memória para que eu possa regrava-la. Seria muito importante deixar uma cópia no fórum para que outros membros também possam resolver problemas como este. 

 

O modelo da placa é: 715G5801-M0E-000-004K

WhatsApp Image 2019-09-11 at 19.28.59.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GameMax disse:

Pela foto parece que esta tv tem dois HDMI se os dois não estão funcionando é bem provável que seja o processador ja que não vi um circuito integrado que controle os HDMI independente como acontece em outros modelos.

Sim amigo, são 2 conectores e realmente não tem circuito próprio de HDMI as trilhas de sinais seguem direto para o processador. Estou achando que pode ter queimado essa função do HDMI dentro do processador ou é algo relacionado a firmware da memória que eu me referi no tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato pode ser que o setor do processador relacionado ao hdmi possa ter apresentado defeito, pode até mesmo ser solda fria. Já fez um ME? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o seu cabo hdmi está funcionando em outro aparelho.

Procure por capacitores ceramicos com fuga ou em curto.

Faça leitura de tensão nos reguladores.

Faça um ME no processador,  como solicitado pelo colega Gilson, para tirar a duvida.

Caso não consiga localizar o defeito, pode ainda substituir a memória flash nand por uma gravada.

Tem este arquivo de firmware :

 

 

 

 

Editado: por regisfatef
inserir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gilson Macedo disse:

De fato pode ser que o setor do processador relacionado ao hdmi possa ter apresentado defeito, pode até mesmo ser solda fria. Já fez um ME? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Teve uma tv a pouco tempo que eu fiz ME e até mesmo reflow e não surtiu efeito. Fiquei desacreditado que nessa funcione, acho muito pouco provável. Mas irei efetuar o ME hoje e posto o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, regisfatef disse:

Verifique se o seu cabo hdmi está funcionando em outro aparelho.

Procure por capacitores ceramicos com fuga ou em curto.

Faça leitura de tensão nos reguladores.

Faça um ME no processador,  como solicitado pelo colega Gilson, para tirar a duvida.

Caso não consiga localizar o defeito, pode ainda substituir a memória flash nand por uma gravada.

Tem este arquivo de firmware :

 

 

 

 

Já efetuei a leitura dos reguladores e todos parecem ok. Verifiquei também aquecimento demasiado borrifando álcool e com o tato em todos os componentes, fiz limpeza na placa, verifiquei o cabo, conectores e tudo parece ok. Já fiz essa atualização 2 vezes com esse arquivo e também não resolveu. Creio que falta regravar somente esse aquivo na memória u407 ou fazer ME, caso não resolva acho que o caso será a troca da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...