Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 5750 - Q5WV1 LA-7912P - Rev- 2.0 - Bios Gravaçao

Avalie este tópico:


Marcos Fonelg

Posts em destaque

Boa noite galera.. 

Seguinte eu tenho uma placa Q5WV1 LA-7912P - Rev- 1.0 com bios da gateway

e a do meu cliente deu pau a mesma placa...  é igual so que da  acer...


(porem na carcaça do notebook mostra que é um aspire 5750 -6820 , e essa placa é geralmente de um E1-531 )

bom eu tentei regravar a bios do u36 e uma que baixei aqui da eletronica.. u42

porem nao sei o pq. nao muda as configuraçoes.. 

mesmo apos gravar as 2 bios ele fica com a tela do GATEWAY, e tambem com as configuracoes na bios informando que é um gateway modelo tal serie tall

quem tem mais conhecimento ou ja fez isso qual o procedimento correto a ser feito?

isso seria uma gravaçao do i/O ?

pq mesmo trocando as 2 bios por bios teoricamente da acer nao mudou nada nas opcoes do setup ( em relacao a modelo de cpu, numero de serie e talls)

 

Editado: por GBS_Info
Usuário avisou por MP que não teve solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Marcos Fonelg disse:



Seguinte eu tenho uma placa Q5WV1 LA-7912P - Rev- 1.0 com bios da gateway

e a do meu cliente deu pau a mesma placa...  é igual so que da  acer...



bom eu tentei regravar a bios do u36 e uma que baixei aqui da eletronica.. u42



 

Blz Marcos. 

 

Deixa eu entender pois nao ficou claro para mim. Vc quer vender para seu cliente a sua placa da gatway que esta funcionando corretamente, mas quer deixar com a logo da Acer, seria isso?

 

Se for isso mesmo vc pode apenas trocar os chips das placas, ou seja, pega as bios da placa do cliente e coloca na sua. Dessa forma mantem o serial do windows original do cliente, deve funcionar apesar de nao ser a mesma REV. pois ja gravei arquivos da rev 1 na rev2 sem problemas. 

 

Mas se ainda nao der ou nao quiser pode baixar esse arquivo da Acer que deve funcionar. Boa sorte ai 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, R2-D2 said:

Blz Marcos. 

 

Deixa eu entender pois nao ficou claro para mim. Vc quer vender para seu cliente a sua placa da gatway que esta funcionando corretamente, mas quer deixar com a logo da Acer, seria isso?

 

Se for isso mesmo vc pode apenas trocar os chips das placas, ou seja, pega as bios da placa do cliente e coloca na sua. Dessa forma mantem o serial do windows original do cliente, deve funcionar apesar de nao ser a mesma REV. pois ja gravei arquivos da rev 1 na rev2 sem problemas. 

 

Mas se ainda nao der ou nao quiser pode baixar esse arquivo da Acer que deve funcionar. Boa sorte ai 

 

 

Exatamente , isso , colocar a BIOS do Acer na placa da Gateway... 

 

Eu tirei até a BIOS da placa velha , mas não coloquei diretamente na placa fiz uma gravação com outra BIOS .. 

 

Vou testar essa BIOS .. pra ver .. gravar nos Chips pra ver se aparece esse bentido logo do Acer kkkk 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcos Fonelg disse:

 

Eu tirei até a BIOS da placa velha , mas não coloquei diretamente na placa fiz uma gravação com outra BIOS .. 

 

O conselho é sempre fazer bkp da bios original pois nela contem o serial, identificação original do aparelho etc. Ao meu ver vc podia ter evitado toda essa mao de regravar, pois apenas a troca de chips entre as placas resolveria  😁

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, joelysilva33 said:

Pelo que entendi, a placa esta com logo d gateway e você quer que aparece da acer é isso ? Se sim, ja passei por isso, e no meu caso, precisei gravar o ec do io também. Com isso mudou o logo

pois entao . isso mesmo...

 eu fiz a gravacao no chip da bios e do i/o baixando os arquivos da acer.. gravei na bios e quando liga fica o logo da gateway e tbm as configuracoes como serial modelo da maquina no setup tudo da gateway  kkk

vou tentar essa que o R2d2 passou mais uma vez.. 

mais ja fiz 3x to de cara kkkkkkk

 

Editado: por Marcos Fonelg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R2-D2 @joelysilva33  

podem dar risada..
SIM Gravei as 2 bios com os arquivos que o r2 mando ali usei  e1-571 

 

usei o programa uso ch431 peguei os chip que tavam nela antes. 

faco leitura.. apago.. faco leitura.. escrevo em cima e faço leitura novamente kkkk

e agora??

a gravadora nao é pq senao como eu peguei 2 chip da placa do acer ( a que nao liga) zerei os 2 bios... e programei com esses arquivos daonde vem essas benditas configuracoes?

a gravadora?.. programa? ou seila 

e agoraaa JUSEE??? kkkkkkkkk :D 

WhatsApp Image 2019-09-12 at 20.52.48.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-12 at 20.52.26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutes ago, R2-D2 said:

pelo jeito precisa regravar o sio entao amigo

 

entao eu pensei em algo assim.. nunca tinha visto.. mais fiquei matutando nessa ideia.. 

tipo eu ja tinha regravado 3x as duas bios e mesmo assim toda vez inciava como gateway... 

vou tentar oque o amigo ali @Sr Informatica - GO falou fazer pelo windows pra ver se da certo :D

senao .. vai fica assim mesmo.. daqui uns tempinho  compro uma gravadora svod  dai , o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcos Fonelg disse:

entao eu pensei em algo assim.. nunca tinha visto.. mais fiquei matutando nessa ideia.. 

Sim, existem alguns SIO que tem uma programação interna, veja a lista nesse tópico do Claudio: O 9012 que é o seu é programavel. Ainda sobre regravação de sio, existe um topico ensinando a regravar sio com o CH341, veja o link também. Temos o arquivo do SIO aqui no fórum, 128k. Mas o conselho é deixar assim, velho ditado: nao meche com quem ta quieto  kkkkkkkk

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, R2-D2 said:

Sim, existem alguns SIO que tem uma programação interna, veja a lista nesse tópico do Claudio: O 9012 que é o seu é programavel. Ainda sobre regravação de sio, existe um topico ensinando a regravar sio com o CH341, veja o link também. Temos o arquivo do SIO aqui no fórum, 128k. Mas o conselho é deixar assim, velho ditado: nao meche com quem ta quieto  kkkkkkkk

 

 

kkkkkkkkkkk perfeito vou ler aqui 

mais isso mesmo time que ta ganhando nao se meche kkkkk sou d mesma opinao o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...