Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Daten - DH61MXV_2.0 - Liga Sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos. 
Estou com esta placa na bancada, já gravei varias bios, troquei o sio, troquei o U17 que regula a tensão do processador gráfico AVXG. 
Está tensão AVXG só esta aparecendo quando a placa está sem processador, com processador não tem esta tensão de AVXG, e deveria ter.
Placa liga e não sobe vídeo devido a não ter a tensão AVXG.

Para esta placa estou utilizando o esquema da placa ECS ECS-15-Y90-011003_H61H2-M2 REV 1.0 que tem a mesma serigrafia.

Já testei todos os sinais da memoria. WE, WAS,WO, tensão de 3.3V, 1,5V tudo presente.
Outras medições que fiz:

ER66     - DRAM_PWROK  - 1,5V
BC163   - CPU_RST_L   - 1,5V

R212      - CPU_PWROK – 0,96V
BC-100  - HW_VIN1 /    V_1P5_SM   - 3.3V
ER36      - HW_VIN0 / VCORE - 1,02V
ER38      - HW_VIN2 / VAXG   - 0V
ER39      - CPU_RST_L  -  1.1V
BC95      - CPU_RST_L  -  1.1V
ER40      - SIO_PCIRST2_L  -3.3V
ER90 -     - HW_VCC / VCC – 5V
Super I/O  Pinos 44 - CPU_RST – 3.3V
L3   -   V_CPUVTT – 0,9V
R75  –  V_CPUVTT – 1,02V
ER35 –V_CPUVTT – 1,02V
ER47 – V_CPUVTT – 1,02V
R75    – V_CPUVTT – 1,02V

 

OBs. A tensão VAXG esta ausente no pino 53 do Super I/O, nas medições é o sinal - ER38   - HW_VIN2 / VAXG   - 0V (Isso com processador)

           Sem o processador o pino 51 do sio libera 1V ai eu tenho no ER38 HW_VIN2 / VAXG  1V

          O ER38 esta perfeito, 10K.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/09/2019 às 13:39, Polibrin disse:

Boa tarde amigos. 
Estou com esta placa na bancada, já gravei varias bios, troquei o sio, troquei o U17 que regula a tensão do processador gráfico AVXG. 
Está tensão AVXG só esta aparecendo quando a placa está sem processador, com processador não tem esta tensão de AVXG, e deveria ter.
Placa liga e não sobe vídeo devido a não ter a tensão AVXG.

Para esta placa estou utilizando o esquema da placa ECS ECS-15-Y90-011003_H61H2-M2 REV 1.0 que tem a mesma serigrafia.

Já testei todos os sinais da memoria. WE, WAS,WO, tensão de 3.3V, 1,5V tudo presente.
Outras medições que fiz:

ER66     - DRAM_PWROK  - 1,5V
BC163   - CPU_RST_L   - 1,5V

R212      - CPU_PWROK – 0,96V
BC-100  - HW_VIN1 /    V_1P5_SM   - 3.3V
ER36      - HW_VIN0 / VCORE - 1,02V
ER38      - HW_VIN2 / VAXG   - 0V
ER39      - CPU_RST_L  -  1.1V
BC95      - CPU_RST_L  -  1.1V
ER40      - SIO_PCIRST2_L  -3.3V
ER90 -     - HW_VCC / VCC – 5V
Super I/O  Pinos 44 - CPU_RST – 3.3V
L3   -   V_CPUVTT – 0,9V
R75  –  V_CPUVTT – 1,02V
ER35 –V_CPUVTT – 1,02V
ER47 – V_CPUVTT – 1,02V
R75    – V_CPUVTT – 1,02V

 

OBs. A tensão VAXG esta ausente no pino 53 do Super I/O, nas medições é o sinal - ER38   - HW_VIN2 / VAXG   - 0V (Isso com processador)

           Sem o processador o pino 51 do sio libera 1V ai eu tenho no ER38 HW_VIN2 / VAXG  1V

          O ER38 esta perfeito, 10K.

Vc testou os mosfets  da linha VAXG a tensão e fornecida por eles , que e gerado partir dos 12v que consequentemente alimentam o circuito vcore, caso não chegue a nenhum mosfets em curto tente encontar o esquema para de encontar  o ci controlador da vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, walteruga disse:

Vc testou os mosfets  da linha VAXG a tensão e fornecida por eles , que e gerado partir dos 12v que consequentemente alimentam o circuito vcore, caso não chegue a nenhum mosfets em curto tente encontar o esquema para de encontar  o ci controlador da vcore

Sim, testei os mosfets e estão perfeito, tanto é que sem o processador as tensões  estão presentes. Se prestou atenção, as tensões não aparecerem com o processador é já troquei o processador.

O esquema eu tenho um compatível com a placa. Não creio ser o problema do Ci pwm por aparecer as tensões sem processador. Mas, tudo é possível.

Com o processador a tensão de 1V do pino 51 do super i/o não é liberada e sem o processador está tensão é liberada.

O super i/o não é porque ele é novo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...