Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Conserto de Fonte xfx 600w

Avalie este tópico:


cbataquim

Posts em destaque

Olá, tenho fonte xfx 600w, e parou do nada, liga e desliga em seguida, tem apenas 3 anos de uso, gostaria de saber se tem alguém do forum que faz serviço de manutenção ou poderia indicar alguma loja..

Posso posta foto da fonte aberta, caso alguém possa me ajudar, agradeço desde já.

Sou de Campinas-sp

 

Att

CarlosHB

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

pelas regras do fórum, não podemos indicar serviços (pelo menos não no aberto).  Alguém aí da area pode entrar em contato com você via mp.

 

Poste umas fotos dela. Se for a fonte que estou pensando que é, ela tem um circuito de retificação sincrona no secundário, e a maioria dos defeitos relacionados a ligar e desligar é nele. É uma plaquinha em pé com 4 fets smd e mais alguns componentes pequenos.

 

Eu tenho uma Corsair que usa praticamente a mesma placa, e por não conseguir encontrar fets equivalentes para ela, acabei adaptando diodos no lugar. O único inconveniente é que o rendimento diminui e o aquecimento aumenta, mas como é uma fonte que uso pra teste, não chega a ser um problema.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é bem diferente da XFX de 600W que eu conheço. Procurei no banco de dados de plataformas de fontes (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) e não achei essa sua. Já peguei algumas assim pra reparo, mas nunca consegui descobrir quem é o verdadeiro fabricante. Boa parte das XFX são fabricadas pela Seasonic, mas a Seasonic não costuma fabricar fontes com placa preta. Pelo fato dessa sua usar um WT7510 como supervisor, pode ser que ela seja uma variação da plataforma DSA-2 da CWT.

 

Essas não usam retificador sincrono. Os defeitos mais comuns são o capacitor principal, e os diodos que retificam a tensão de -12V. Verifique eles.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...