Jump to content
Lucas Miller

dúvida Utilizar Impressora em redes diferentes

Rate this topic

Recommended Posts

Ola muito boa noite.

Estou com uma grande duvida.

não sou mt bom em redes.

Tenho um impressora conectada a um pc (EX:PC1) esse PC1 esta conectada a uma rede e também tenho um PC2 conectada a outra rede, eu até consigo ver na rede o PC1 se eu digitar o ip na barra de pesquisa ex: \\192.168.0.12 consigo copiar arquivos compartilhados e tudo, porem a impressora não funciona de jeito maneira, eu vejo ela na rede, mas não consigo conectar a essa impressora, existe alguma forma para conectar essa impressora em redes diferentes?

obrigado.

@Lucas Miller Me explica melhor sobre essas duas redes... Se entendi, presumo que seja o seguinte: você tem dois computadores cada um ligado a dois roteadores diferentes com ip diferente na mesma rede interna, certo?

um computador ta ligado a um roteador que fica dentro da casa e o outro computador fica ligado a outra roteador que fica dentro da assistência na frente da casa, redes diferentes...

Em 14/09/2019 às 18:23, Lucas Miller disse:

um computador ta ligado a um roteador que fica dentro da casa e o outro computador fica ligado a outra roteador que fica dentro da assistência na frente da casa, redes diferentes...

Mesma internet? ou um "joga" internet para o outro? se sim qual?

Se você consegue copiar arquivos por compartilhamento de arquivos então já é meio caminho andado.

Tem algumas formas de fazer isso funcionar.

Experimenta instalar a impressora fisicamente neste pc2 usando o cabo usb. Depois volte a conectar o cabo no pc1 e no pc2 abra as propriedades da impressora, vai na guia portas e tenta adicionar uma nova porta local escrevendo o seguinte \\nomedopc1\nomedocompartilhamento ou \\ipdopc1\nomedocompartilhamento

Tenta também desabilitar firewall e antivírus pra testar se conecta.

Acessa o arquivo hosts, localizado em c:\windows\system32\drivers\etc e adiciona na última linha o texto seguinte:

192.168.0.12   pc1

(lembrando que o ip tem que ser do pc1 e o nome também tem que ser exato como está no pc1)

Depois de adicionar esta linha, tenta conectar na impressora.

Retorne se alguma dessas dicas deu certo...

Edited by eliasgirardi

@Lucas Miller Se 'enxerga' os arquivos, compartilhe primeiro a impressora e veja se ela não aparece como opção de pasta quando vc digita o ip da maquina. Se aparecer, botão direito e conectar. Se os pc's estiverem em faixas de ip diferente, eu faria uma rede, deixando apenas o modem/roteador distribuindo IP, desligaria o DHCP dos outros roteadores deixando a porta WAN sem utilidade, ligando os cabos apenas nas portas 1, 2, 3 ,4... Com os pc's na mesma faixa tudo ficaria melhor.