Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Posistivo Unique s1991 71R-C14CU4-T810 C14CU51 nao gera video

Avalie este tópico:


castrogui

Posts em destaque

Boa noite chegou essa placa a principio não ligando efetuei os testes e vi que nao tinha 5v retirei o u19 e a voltagem apareceu fiz o respectivo jumper e o notebook não ligou.

Verifiquei um mal contato na bobina L11 resoldei ela e o ite8518e comecou a ferver , tentei resoldar mas o defeito persistiu, troquei o mesmo, notebook continuou a nao ligar apresentava somente um led vermelho no botao power, apos pesquisar no forum vi que era um defeito no OZ8660 , efetuei a troca e o notebook ligou porem sem video , testei a placa e tenho todas as tensoes primarias e secundarias alguma dica do que possa ser?

Editado: por castrogui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça teste inicial, com outra memória, se atente ao modelo, pode ser PC3  ou PC3L.

Caso tenha osciloscópio, verifique a comunicação do chip de bios.

Se não me engano, tem dois chips de bios, de 3 V ao lado do super io sendo o pequeno, e o de 1,8 V  sendo o maior que liga o vídeo.

Caso confirme estas informações, com o modelo da sua placa, pode regravar o chip de bios de 1,8 V.

Tem alguns circuitos, que ficam ao redor do processador, que ficam sem ativação, o qual tambem ocasionam este tipo de defeito.

Pode ainda, alimentar a placa com a fonte assimétrica, monitorar a corrente, se não me engano, sem vídeo fica em torno de 0,5 amp e com vídeo 0,9 amp.

Verifique se o processador está aquecendo.

 

 

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...