Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Itautec W7535 Placa 6-71-W24H0-D02A. GP (Placa substituida e teclado não funciona corretamente)

Avalie este tópico:


ricton

Posts em destaque

Boa noite.

Tenho uma escola com diversos notebooks ITAUTEC com processadores AMD que é uma verdadeira bomba, não adianta fazer BGA em poucos dias o problema ressurge, então consegui adquirir um pacotão de placas com processador Intel por um preço excelente que encaixem perfeitamente dentro destes notes, porém são da Philco 15a Modelo:  6-71-W24H0-D02A. GP ( É uma placa genérica utilizada por varias marcas como: CCE, Itautec, Philco e outras ) tirando posicionamentos de conector da bateria que ja funcionou, também foi necessário acrescentar os leds na parte inferior algo que foi extremamente fácil de resolver. Também regravei a BIOS da ITAUTEC e troquei o conector do teclado de lugar, como essa placa é um modelo compartilhado por varias marcas ela possui pontos diferentes de solda na mesma placa.

 

Bom, contei tudo isso pra esclarecer o por que fiz isso:

 

Agora vamos ao problema:

 

Algumas teclas não funcionam como setas de direção e algumas funções ficaram trocadas. Não consegui compreender porque!

 

Desmontei um 7535 pra colocar as placas lado a lado e ver se possui um jumper de solda ou algo do tipo que diferencia os teclados mas não consegui encontrar nada do tipo.

 

Tirando que a nova é azul e a do note que desmontei é verde no mais esta tudo perfeitamente igual "chips, códigos, montagens"

 

Antes que me perguntem... Testei o teclado no note original Itautec 7535 e funciona normal.

 

Alguém se arisca a me sugerir algo que seja solução pra isso?

 

 

 

Editado: por LEONTEC
Autor esqueceu de colocar como resolvido.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações sobre o caso, que se aplica ao teclado.

O conector de teclado está ligado diretamente no super io.

O super io  é um controlador programavel.

O super io vai controlar entradas e saídas, de acordo com o arquivo de dados que fica gravado no chip da bios.

Então o endereçamento, por assim dizer, deverá ter correspondencia.

A combinação das teclas, correspondem a uma tabela asc, que são interpretadas pelo super io, gerando as funções.

Portanto, da forma que entendo, o modelo de teclado e a bios tem de haver correspondencia, não se trata apenas do logo inicial da placa.

Minha sugestão, seria de fazer testes, com modelos de teclados e arquivo de bios, que tenham a melhor correspondencia.

Como tambem aguarde sugestão dos demais colegas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...