Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv toshiba modelo 2999kms não liga, apenas com o led de standbay aceso.

Avalie este tópico:


Jojo1y

Posts em destaque

Ola amigos... Chegou em minha bancada uma tv toshiba com o seguinte problema: Ao acionar a chave liga e desliga o led de stanbay acende porém a tv não liga. Ao medir a tensão no capacitor da fonte primária c810 330uf/400v apresenta 295v, já no capacitor do secundário c884 330/160 tem apenas 75v. fiz uma analise visual, verifiquei alguns resistores e refiz algumas soldas quebradas porém o problema persiste. Algum poderia mim dar uma dica de onde devo estar analisando agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2019 às 00:35, Jojo1y disse:

Ola amigos... Chegou em minha bancada uma tv toshiba com o seguinte problema: Ao acionar a chave liga e desliga o led de stanbay acende porém a tv não liga. Ao medir a tensão no capacitor da fonte primária c810 330uf/400v apresenta 295v, já no capacitor do secundário c884 330/160 tem apenas 75v. fiz uma analise visual, verifiquei alguns resistores e refiz algumas soldas quebradas porém o problema persiste. Algum poderia mim dar uma dica de onde devo estar analisando agora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2019 às 00:35, Jojo1y disse:

Ola amigos... Chegou em minha bancada uma tv toshiba com o seguinte problema: Ao acionar a chave liga e desliga o led de stanbay acende porém a tv não liga. Ao medir a tensão no capacitor da fonte primária c810 330uf/400v apresenta 295v, já no capacitor do secundário c884 330/160 tem apenas 75v. fiz uma analise visual, verifiquei alguns resistores e refiz algumas soldas quebradas porém o problema persiste. Algum poderia mim dar uma dica de onde devo estar analisando agora?

Essa tensão de 75V parece está normal, pois o aparelho está na condição de stand by. Veja além das dicas já citadas pelos colegas se no emissor de Q430 tem alguma tensão. A Alimentação do HVcc sai dele e sem ela o processador não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. sobre a TV 2999kms, eu refiz mais algumas soldas e a TV ligou, porém quando liga no começo tem som mas em seguida o som para e a TV permanece com o barulho de como se estivesse ligada porém a tela não acende. Já troquei o capacitor 902 2kv1000 da placa do tubo mas também não acende a tela. Verifiquei a  tensão de 200v da placa do tubo e está ok. Não estou entendendo porque a tela não acende, alguém poderia mim dar mais algumas dica de onde devo estar analisando agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...