Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung P2470HN - Mancha na parte superior

Avalie este tópico:


cultmanbr

Posts em destaque

 

Olá amigos.

 

Tenho esse monitor há quase 10 anos e recentemente surgiu essa mancha quem vocês podem verificar na foto logo abaixo. Iniciou bem pequena e com o tempo se alastrou pela parte de cima da tela. Essa mancha só é visível com imagens escuras, com imagens claras percebo somente um borrão marrom e que não incomoda na leitura.

 

Minha pergunta é sobre esse display caso eu opte pela troca, esse modelo de monitor aceita somente display da mesma marca e modelo? Ou seja, não conseguirei colocar um display de outra marca e modelo? Sugestões do que posso fazer ou é encaminhar para a aposentadoria?

 

Gostaria de tentar recuperar devido a quantidade de entradas que ele tem, apesar da qualidade da imagem do display atual não ser das melhores. Mas se o custo total para a troca for muito alto, acaba não compensando.

 

Muito obrigado!

 

IMG_20190915_105702.jpg

Editado: por cultmanbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, regisfatef disse:

Voce deve alterar o título do tópico, e seguir o padrão.

Marca e modelo - defeito.

Utilize sua primeira mensagem, em editar.

Em sua primeira postagem, pode colocar os testes efetuados, caso tenha feito.

Desta forma receberá melhor ajuda. 😉

 

Corrigido, obrigado!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mancha é no próprio display nesta tela da frente ou é uma mancha interna? Se for interna vc ja desmontou a tela para ver como estão as películas que tem por baixo do display? Agora se for neste vidro da frente veja se passando a mão sente alguma coisa diferente como um pouco mais aspera se sentir vc pode tentar trocar somente a película polarizada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, GameMax disse:

Esta mancha é no próprio display nesta tela da frente ou é uma mancha interna? Se for interna vc ja desmontou a tela para ver como estão as películas que tem por baixo do display? Agora se for neste vidro da frente veja se passando a mão sente alguma coisa diferente como um pouco mais aspera se sentir vc pode tentar trocar somente a película polarizada.

 

Bom dia! Obrigado pela resposta.

 

Bom, por fora tenho certeza de que não é, visivelmente quando desligado não aparenta nenhum problema. O problema como na foto, só é realmente visível com ele ligado e exibindo imagens escuras.

 

Com relação a película, creio não ter habilidade suficiente para desmontar, nesse caso, saberia por favor informar se o custo de novas e mão de obra não ficaria muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desmontagem seria mesmo pra ver se não é alguma sujeira, poeira ou umidade que causou este problema, quanto a troca destas películas se for o caso é muito difícil de encontrar para reposição se tiver que trocar mesmo o correto seria trocar o display por completo, ai vc tem que dar uma pesquisada no mercado livre pra ver se encontra algum display para este modelo e ver se compensa. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha feito uma pesquisa no ML e o menor valor que encontrei foi na casa dos R$200 sem frete. Se somar o valor do display mais o frete e mais a mão de obra de instalação, acho que deve chegar na faixa dos R$400, com pouco mais (R$699) já se consegue pegar um novo.

 

Não seria possível usar um display de outra marca/modelo mas com as mesmas dimensões?

 

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cultmanbr disse:

Eu já tinha feito uma pesquisa no ML e o menor valor que encontrei foi na casa dos R$200 sem frete. Se somar o valor do display mais o frete e mais a mão de obra de instalação, acho que deve chegar na faixa dos R$400, com pouco mais (R$699) já se consegue pegar um novo.

 

Não seria possível usar um display de outra marca/modelo mas com as mesmas dimensões?

 

Obrigado pelas respostas.

Com mesmas dimensões não é possível, algumas marcas até podem utilizar o mesmo modelo de tela mas também é um pouco complicado saber qual marca utiliza o mesmo modelo da tela que se esta procurando. Você ja tentou fazer a busca pelo modelo da tela que fica nesta etiqueta no próprio display? Você não tem experiência no ramo da eletrônica para vc mesmo tentar fazer a troca do display?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o coloca GameMax citou, tem de ter experiencia própria para fazer a troca do display, desta forma poderia economizar o custo de mão de obra técnica.

O site do eletronicabr serve de apoio com informações e dicas para técnicos ou estudantes na área de eletronica e assuntos correlatos.

Geralmente o usuário final de um equipamento eletronico, não vai ter conhecimento específico, ferramental e bancada, pois não é o seu dia a dia de trabalho, o que é totalmente compreensível.

Portanto, da minha parte, já havia analisado o fator custo que foi mencionado no post 8, mas como citado, por ser um monitor com várias entradas de sinal, e que gostaria muito de recuperar o mesmo, então foi dado a atenção devida no seu tópico.

Se for analisar o custo e benefício, para ter um modelo atual de monitor de 24 pol, temos opcões como tela de led, com definição de imagem muito superior, e acredito que consiga adquirir um modelo com a entrada de sinal que deseja, e quem sabe pode durar por 10 anos, como este modelo com que foi usado até então.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos colegas pelas respostas. Ao pesquisar pelo modelo do display, encontro apenas no ML e com um valor que não vai compensar. Sim Regis, eu não teria as ferramentas usuais para fazer a troca, minhas experiências com eletrônica se resumem a arduino que é um nível bem diferente e vocês bem sabem.

 

Resta então aposentá-lo e partir para um outro, gostei do LG 25UM58, apesar dos relatos envolvendo ele.

 

Muito obrigado mais uma vez pelas respostas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo geralmente o display de outro serve, sendo de mesmo tamanho, quando eu pego um monitor assim de mesma polegada e a tela do doador não da certo, eu desmonto a tela e tiro somente o display, aquele vidro fininho e coloco na moldura do outro e resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...