Jump to content
LeTux

dúvida Achar consumo em Ampere de base refrigeradora

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, boa noiite.

Saberiam me informar, quanto uma base refrigeradora Warrio Lothaire AC 327 consome?

Sei que a alimentação dela é de 5V (vcd), mas a corrente, bem, não faço ideia.

Pergunto, pois não vem nada marcado na caixa, nem na base em si. Desmontar ainda não vai dar (a minha veio com problema e foi pra troca - garantia :D )

Só sei que usa a corrente de uma porta usb 2.0 (500mA) ou usb 3.0 (900mA). Os fans/coolers dela são de 125mm (12,5cm).

Queria usar com uma fonte de 5vcd, mas não faço a menor ideia quanto cada fan/cooler consome, e como são 5...
Chuto que cada um, consuma uns 0,5A, logo (5 x 0,5 = 2,5A).  Uma fonte de 5vcd e 3A resolveria, hipoteticamente.

O que acham?

Agradeço desde já pela ajuda.

T+

Buenas,

Pra ter certeza, só desmontando ou medindo mesmo. Geralmente na traseira da ventoinha (lado por onde sai o ar) tem uma etiqueta dizendo a corrente. Essas ventoinhas de base refrigerada não costumam ser muito potentes.. a prioridade delas é o baixo ruído. As que vi de 80mm não consumiam nem 100ma. 

Fora a ventilação, ela tem um punhado de leds, então dá pra considerar pelo menos uns 100mA a mais só pros leds.

Pelo que vi sobre essa base, em alguns anuncios fala que ela usa a energia de duas portas usb. É possível que na veloxidade máxima o consumo passe de 1A, dependendo do consumo de cada ventoinha.

Olá, tudo bem ;)

Então, acabei mandando e-mail pro fabricante (Multilaser) e eles informaram que o consumo fica uns 2,5watts, ou segundo eles, 500mAh (isso de mAh não é pra bateria?). Acho que era pra ter saido um mA.

Pior que na parte de trás dela não tem nenhuma informação. Mas de acordo com o fabricante, ela tem 1400rpm no máximo, pois é possível regular e desligar os leds.

Mas digamos, se ela puxar 1A, ela não pode sobrecarregar a entrada USB (tanto a 2.0, quanto a 3.0)?

Outras duas dúvidas.

Para achar o valor do consumo em ampere, quando se tem a tensão (5 vcd) e corrente em watts, basta dividir o valor em watts pela tensão?

Exemplo:

Dados:

Tensão: 5VCD

Corrente: 2,5 Watts

Ampere: ?

Ampere = 2,5 / 5 = 0,5A

Tá certo isso?

Obrigado.

T+

On 9/16/2019 at 10:10 PM, dreher12 said:

fonte de 5amp trabalha com uma certa folga, eu aconselho !

Achei de 3A e 5V (CD), uma de arduino parece.

Ela deve dar conta do recado e com sobra.

T+