Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Achar consumo em Ampere de base refrigeradora

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, boa noiite.

 

Saberiam me informar, quanto uma base refrigeradora Warrio Lothaire AC 327 consome?

Sei que a alimentação dela é de 5V (vcd), mas a corrente, bem, não faço ideia.

Pergunto, pois não vem nada marcado na caixa, nem na base em si. Desmontar ainda não vai dar (a minha veio com problema e foi pra troca - garantia :D )

Só sei que usa a corrente de uma porta usb 2.0 (500mA) ou usb 3.0 (900mA). Os fans/coolers dela são de 125mm (12,5cm).

Queria usar com uma fonte de 5vcd, mas não faço a menor ideia quanto cada fan/cooler consome, e como são 5...
Chuto que cada um, consuma uns 0,5A, logo (5 x 0,5 = 2,5A).  Uma fonte de 5vcd e 3A resolveria, hipoteticamente.

O que acham?

Agradeço desde já pela ajuda.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

Pra ter certeza, só desmontando ou medindo mesmo. Geralmente na traseira da ventoinha (lado por onde sai o ar) tem uma etiqueta dizendo a corrente. Essas ventoinhas de base refrigerada não costumam ser muito potentes.. a prioridade delas é o baixo ruído. As que vi de 80mm não consumiam nem 100ma. 

 

Fora a ventilação, ela tem um punhado de leds, então dá pra considerar pelo menos uns 100mA a mais só pros leds.

 

Pelo que vi sobre essa base, em alguns anuncios fala que ela usa a energia de duas portas usb. É possível que na veloxidade máxima o consumo passe de 1A, dependendo do consumo de cada ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem ;)

 

Então, acabei mandando e-mail pro fabricante (Multilaser) e eles informaram que o consumo fica uns 2,5watts, ou segundo eles, 500mAh (isso de mAh não é pra bateria?). Acho que era pra ter saido um mA.

 

Pior que na parte de trás dela não tem nenhuma informação. Mas de acordo com o fabricante, ela tem 1400rpm no máximo, pois é possível regular e desligar os leds.

 

Mas digamos, se ela puxar 1A, ela não pode sobrecarregar a entrada USB (tanto a 2.0, quanto a 3.0)?

 

Outras duas dúvidas.

 

Para achar o valor do consumo em ampere, quando se tem a tensão (5 vcd) e corrente em watts, basta dividir o valor em watts pela tensão?

 

Exemplo:

 

Dados:

 

Tensão: 5VCD

Corrente: 2,5 Watts

Ampere: ?

 

Ampere = 2,5 / 5 = 0,5A

 

Tá certo isso?

 

Obrigado.

 

T+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...