Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo ideapad 310 14lkg - na instalação do Windows o HD some

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá meu amigos estou com este notebook que estou tomando uma surra.

Não consigo instalar nenhum windows nele.

 

Tentei por pendrive

E por dvd

HD é sempre reconhecido nunca ausente. 

 

Mais na hora de particionar o HD não aparece. Alguém já passou por isso ? 

 

Segue as fotos em anexo

IMG_20190916_002138.jpg

IMG_20190916_000143.jpg

IMG_20190916_000130.jpg

IMG_20190916_000502.jpg

IMG_20190916_000507.jpg

Editado: por Antonio vm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica em CONFIGURATION se tem a opção SATA OPERATION ou uma opção que lhe permita selecionar entre AHCI ou IDE. Se tiver AHCI, muda para IDE e ver se aparece e vice-versa.

 

Seria bom você postar as fotos ou escrever também as outras abas do bios, como Configuration, Security e Exit para ver como estão configuradas.

 

Você pode também, ao chegar na primeira tela de instalação do sistema, clicar SHIFT + F10 no teclado para ter acesso ao PROMPT DE COMANDO. Depois digitar:

 

DISKPART (Enter)

LIST DISK (Enter)

 

Só isso. E ver se aparece algo do tipo Disco 0, Disco 1... ou algo que defina o HD. Se ele aparecer, mas a capacidade dele estiver em branco ou apresentar 0, com certeza o problema esta na placa lógica do HD e precisa substituí-lo.

 

Você pode também tirar este HD do notebook, colocar em um CASE e ver em um outro computador se ele aparece no GERENCIADOR DE DISCO, ou se ao menos você consegue ter acesso a ele. Se ao espetar o CASE ao USB, seu computador travar, tiver dificuldade em reconhecê-lo e fique horas carregando e no final der erro, com certeza é problema no HD.

 

No entanto, se você recebeu este notebook funcionando, com o sistema operacional instalado e ligando normalmente, então está descartado a questão HD defeituoso.

 

Enfim, são muitas situações que podem ocasionar este problema, desde configuração a problemas físicos do HD.

Editado: por josinaldo28
Apenas observação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josinaldo28 obrigado pela ajuda amigo, eu acredito 100% que não é o HD pois o HD é zero de loja. E o tempo é reconhecido. E não tem esta opção Sata mode até cheguei instalar o windows 7 mais não acho drivers por que já vem com windows 10, então tô tentando instalar windows e ficção neste situação a única opção seria legacy BIOS que já deixei habilitada conforme você ver na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antonio vm disse:

@josinaldo28 obrigado pela ajuda amigo, eu acredito 100% que não é o HD pois o HD é zero de loja. E o tempo é reconhecido. E não tem esta opção Sata mode até cheguei instalar o windows 7 mais não acho drivers por que já vem com windows 10, então tô tentando instalar windows e ficção neste situação a única opção seria legacy BIOS que já deixei habilitada conforme você ver na foto.

Quais as opções aparece em CONFIGURATION e SECURITY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Naassom Dourado disse:

Cria um pendrive do windows 10 em modo UEFI usando o Rufus. Use a iso original da microsoft, sem modificações de terceiros. Altere o boot mode para UEFI e teste, deve funcionar. 

Verdade. Agora que lembrei, não dá mesmo para instalar versões anteriores ao 8. Já peguei dois destes notebooks aqui na assistência e realmente é impossível baixar os drives. Pode até haver um outro jeito, mas ainda não descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm Mesmo o HD sendo novo, eu testaria outro, para desencargo de consciência, se possível um SSD.

E também mudaria a iso do Windows que está usando.

outra coisa a fazer é "zerar" esse hd em outra máquina pelo diskpart.

Mas se você consegue instalar o Windows 7, é muito provável que sua mídia de instalação do Winows 10 esteja danificada, faltando os drivers necessários para reconhecer o HD.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm Se você tiver o Hirens Boot CD, faz um escaneamento nesse hd com o DRevitalize. E for problemas de bad block ele vai apresentar e reparar. Agora se não reparar o hd já era. E não tiver problemas com ele tenta esse procedimento, mas vai apagar tudo. Quando tiveres nessa tela:

 

image.png 

 

Aciona Shift + F10 e no Prompt de Comando digita o seguinte:

 

DISKPART (Enter)

LIST DISK (Enter)

SELECT DISK (Número referente ao hd) (Enter)

CLEAN (Enter)

 

Pronto. Agora fecha esta janela e clica em ATUALIZAR e ver se ele aparece.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...