Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp Dv4-2040br / nal70 LA-4107P / vídeo tremido

Avalie este tópico:


RIF Rodrigo Isa Fernanda

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum, estou com esse note com o seguinte sintoma ele liga dá o vídeo mas a imagem fica tremendo e dando falhas o tempo todo.
Eu já testei com outro flat e outra tela continuou na mesma, testado com outro processador memória sem alteração.
foi feito reballing do dedicado da AMD 216-0749001 e não alterou em nada o sintoma.
A minha dúvida é a seguinte > Esse note quando dá o vídeo ele esta indo pelo AMD ou pelo Intel HM55 ? 

Digo porque estou pensando em ressoldar as memórias do chip da amd, mas estou desconfiando que o problema não seja nelas.
Qualquer ajuda será bem vinda 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJ to achando q é o chip com defeito msm, eu troquei 2 e rebalei outras 2 das 4 memorias do dedicado não adiantou em nada. 
Sabe se dá para trocar esse 216-749001 por algum outro, procurei aqui e com essa numeração nas sucatas mas não encontrei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom galera voltei nesse note depois de algum tempo parado, eu precisei comprar o Hm55 pra um outro note e acabei comprando um para testar esse tb, eu troquei ele e o problema continuou o mesmo. Eu já troquei até o chip dedicado da AMD por um outro que tinha aqui e o problema aparentemente tb não é ele. Fiz uma ressolda no conector e nos componentes em volta do jlvds1. 
E notei que durante a inicialização a tela treme pouco, mas hr q entra no sistema fica muito pior.
Será q alg tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Well7487 disse:

E me diga uma coisa ele trqva quando da essas falhas?

ele fica ligado apresentando o problema, mas notei um problema, o intel hd graphics habilitou normal, mas depois de instalar o driver da AMD via update do windows 10 ele não habilita o grafico dedicado, fica com uma exclamação no gerenciador de dispositivos.
E já fiz tanta coisa, troquei o HM55 por um novo, rebalei e depois troquei as 4 memórias do dedicado e já tinha rebalado o chip dedicado original do cliente, depois troquei o dedicado por outro (detalhe que não é identico o modelo, mas aparentemente são compatíveis pois ele chegou a reconhecer como HD6300 series o grafico no gerenciador) vou acabar voltando o chip original da maquina, não tenho problemas em rebalar ele acho bem tranquilo até.

Mas eu desconfio que seja algo no circuito do lvds, eu não manjo muito dos sinais da imagen nesse circuito mas não seria algo relativo a horizontal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o note nem de cliente é mais, eu estou fazendo ele por honra praticamente 😪, nunca peguei um problema igual a esse, mas esse note já tinha sido mexido tb o que me deixa com algumas pulgas atras da orelha, mas quem tinha mexido aparentemente sabia o que estava fazendo pois não tinha meleca de fluxo e essas coisas porcas, mas o chip dedicado já havia sido rebalado, notei na hr de sacar ele que saiu na temperatura de liga com Pb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...