Jump to content
_GD_

dúvida Dell Alienware / MS-7591 , E203413 / Curto no 12v

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, estou com essa placa mãe aqui com curto na linha 12V do processador. É de um Desktop Aurora R1 se não me engane.
Sem processador, alimentei os 12 V com uma lâmpada em série e procurei aquecimentos e achei um mosfet R2j20602 aquecendo.
Porém não possui nenhuma outra placa nem de longe parecida com essa na sucata, procurei esse fet para comprar e nada.
Apenas alibaba e um vendedor no ML argentino e ebay e outro gringos que talvez seja mto mais caro.
Será que tem como conseguir algo aqui no BR? Talvez algum equivalente que dê para colocar no lugar? Qual seria a melhor opção?
Vai que alguem aqui tenha uma dica boa para isso. Obrigado.

ML Argentino:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

@_GD_ , boa noite

Quando isso acontece, vou nas assistências técnicas pedir. Sempre me dão. Ou compre

Mas antes... testou este mosfet fora da placa para ter certeza que está em curto?

@_GD_ nossa, amigo fiquei assustado com o preço viu. bastante dificil encontrar um fet desse ai, pois não é comum. Faça como o amigo @marciobaldo sugeriu. De repente vai que seja outro componente na linha fazendo ele entrar em curto.

• Like 1

Precinho salgado este. Este aí deve ser o PWM do V.core. Como o colega acima falou, retire os mosfets da placa e teste fora para ter certeza que estão bons.

tente comprar este componente no AliExpress se for ele mesmo.  

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Laurysson
      Boa Noite a Todos, 

estou com uma LG 50ph4700 de 50" de plasma, sai o som normal, porém não aparece imagem, o defeito ocorreu de um dia para o outro.
    • By levisvm
      Olá galera, como vai?

Peguei um Notebook de um cliente HP G42 serigrafia: DAOAX2MB6E1 REV.E, estava ligando, porém, não dava video.

adquiri uma nova bios já gravada, no esquema eletrico U17, qdo fui tirar a bios acidentalmente danifiquei as malhas desses

pinos, pinos 6,7 e 8 ( Fig.1 ).  A dúvida: Tem como recuperar essas malhas. Vi em outros forums que pode ser feito um "Jumper" nos pinos do chipset.

E também na bios PU4 , nos pinos 1,2 ( Fig.2 ) não consigo aplicar a solda, parece que está sem as malhas tbem. Se alguém puder me ajudar neste sentido agradeço!!!!

Segue tbem as fotos dos esquemas elétricos de ambas as bios.

• By Osmar Tavares
      Xbox 360 sobe o Xell, mas, porem o XeXMenu aparece corrompido.

-Alguém já pegou um Xbox 360 com esse mesmo problema?
    • By wendelll
      Prezados boa noite !
      Tenho uma máquina na bancada que aparentemente tem problema de aterramento, pois a mesma apresenta listras ou sombras na tela quando não está ligada a fonte de energia (primária) fonte !

Se a mesma estiver ligada a bateria somente as sombras aparecem.

Se e ligada a fonte direto na tomada as sombras vao embora !

Alguém já passou por isto ?

• By pilger one
      Salve, pessoal,

Estou com um Philips 234cl2sb (https://www.philips.com.hk/en/c-p/234CL2SB_00/brilliance-led-monitor) que já tem uns 9 anos, mais ou menos.

Estava funcionando bem até pouco tempo, quando começou a dar um coil whine bem alto e, recentemente, começou a apagar alguns leds da backlight, à direita (foto). Esse apagão é aleatório, conforme eu ligo. As vezes apagam uns, as vezes apagam outros, as vezes ele funciona normal. O coil whine pára quando os LEDs estão apagados.

Tentei identificar a fonte do whine. A princípio achei que seria um capacitor eletrolítico de 4,7uF/100v que tem próximo a um indutor 470. Troquei ele, mas continua tudo igual. Não quer investir muito sem ter um direcionamento onde o problema possa estar. Acham que pode ser no indutor? Tem um capacitor 180uF/16v do lado do indutor que pode ser também, mas o barulho parece vir do indutor. Não sei se o barulho tem a ver com os LEDs apagando tb.

Encaminho algumas fotos.

Sou curioso em eletrônica, não tenho nenhum conhecimento profundo, então, aprecio qualquer ajuda.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...