Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Emaquines e627 - Placa NCWG0 LA-5481P - Não da vídeo

Avalie este tópico:


jessejgm

Posts em destaque

Boa tarde.  

 

Estou com este notebook. 

Ele liga acende os leds 7 e led 1 ao precionar o power. Ele apresenta um curto de 0,009 antes de apertar power.

pl4 - 5,15

pl5 - 3,35

pl6 - 0

pj1 - 3,34

u17 

pino 3 - 3,33

pino 7 - 3,33

pino 8 - 3,33

 

obs. U10 esquentando não fiz nada de me ou reflow.

removi processador é memórias mas note ligou mesmo assim.

aguardo alguma ajuda pública dos amigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jessejgm disse:

Boa tarde.

BIOS: U17

1 - 0,29

2 - 2,26

3 - 3,33

4 - 0

5 - 0

6 - 0

7 - 3,33

8 - 3,33

 

Não regravei esta BIOS. 

Não está havendo comunicação entre a bios e sio. Eu verificaria as tensões do sio e se caso estiverem corretas eu regravaria a bios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Algumas atualizações...

 

Deixei a maquina 'descansando" esta noite e voltei a mexer nela hoje e ela não ligou mais. Não startou.

 

Veirifiquei as voltagens de S I/O.

 

9, 22, 33, 96, 111, 125, 119, 128 todos com 3,35.

 

120 e 126 não tem nada.

 

Fiz o teste do botão power no pino 32 do S I/O e quando aperto o power ele fica 0,45 de 3,35.

 

Algumas atualizações de voltagem da bios

U17

pino 2 - 1,33

pino 6 - 1,59

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... lendo o post ... em uma parte dele o defeito mudou  antes ligava e não dava vídeo agora não liga mais...

Após fazer os testes de gravação de bios ,"isso analisando que ela está sendo alimentada" porque se ela não tiver sendo alimentada não adianta reprogramar ela (gravar).

 

A chance de ser bios no seu caso creio eu que e pequena isso de acordo com o decorrer do seu post .

 

Caso a gravação  de vão não der resultado vamos para o principio isso iniciando a analise no circuito referente a imagem abaixo.

BQ24751ARHDR_PU4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Atualização e observações.

 

Aparelho encontra-se com um curto de 0,007 sem apertar o power. Pensei ser oxidação mas ja limpei a placa e verifiquei no microscópio 2 vezes e não achei mais sinais de oxidação.

Fiz a regravação da bios. Aparelho voltou a ligar... Coloquei em um monitor externo e deu video pela primeira vez...

Após este teste desliguei a maquina liguei na tela do note e não deu nada. Voltei a ligar no externo e não deu mais vídeo. Placa continua ligando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 às 17:32, FDONATO disse:

@jessejgm Amigo, você tem equipamento para reball? Eu acredito que seu problema seja o u10, não sei se você já tentou um ME, se nao seria bom tentar, pra ver se sobre vídeo, se subir, reball no bicho.

Boa noite. Vou tentar amanha. tenho somente estação QUICK 1300. 

Mas ja fiz raball com ela. Vou tentar e retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...