Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico em Eletrônica x Técnico em Informática

Avalie este tópico:


RibeiraoInfotec

Posts em destaque

Tudo é a busca de informação ,mas o q este professor esta fazendo ,não se faz ,é muito menosprezo com os técnicos em informática ,ou será q um técnico de manutenção de computadores não poderá vir a ter as duas capacidades ou abranger ambas e mais alguma coisa ,isto de pastilha ,da vontade de empurrar a pastilha goela abaixo nele ,sei q existem muitos q não sabem nada mesmo ,mas colocando desta forma ,pelo menos eu, jamais faria um curso com um cara destes ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tanta M em um único video que ptz. Viram a solda chiclete que tinha nos  terminais  todos alagardos do fet, e o  pseudo técnico espertão se gabando todo, serviço horroroso!  sem falar que pra ele o fet é alimentado pelo gate.

Tem muito trocador de peças meia boca por aí, mas esse prof mequetrefe é um bunda suja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na placa-mãe também não têm ship/sheep. Têm chip: pronuncia-se "txip", rápido, sem alongar na pronúncia do "i".

"Xip" ou "xiip" não é a pronúncia correta para chip.

 

Professor de inglês me corrigiu em 1994, e hoje me recordo dele, principalmente quando vejo as propagandas de celulares. Imagino um inglês ouvindo uma propaganda dessas. Conforme a entonação do locutor/artista, sai ovelha ou navio. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O cliente já vai chegar na loja e vai dizer que o pc dele não tá funcionando, que ele viu na net que o problema é o regulador de tensão ou o capacitor, que fica R$3,80 pra arrumar e ainda vai perguntar se pode ficar esperando o técnico fazer o serviço...rsrs

 

 

Concordo com o amigo ai,deixa cliente ver esse vídeo pra vcs verem, sou técnico de informática, realmente os cursos de técnico em manutenção a maioria coloca aula de eletrônica como a ultima e são tantas informações que vc não entende nada, o pouquíssimo de eletrônica que eu sei foi pesquisando, lendo, agora esse vídeo ai mostra uma realidade de técnico de informática de 15 anos que sabe formatar o Windows XP, pq alguém realmente que trabalhe no ramo sabe isso dai, não e coisa de se vangloriar fazendo vídeo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Essa questão do video principal é verdade quando estamos se tratando de fuçadores de informática que fazem cursinho de 30 dias e sai anunciando que é técnico e oferecendo serviço por qualquer esmola, neste caso, devido ao baixo conhecimento da pessoa, eles trabalham com peças como um todo se deu defeito na placa mae, procuram trocar a placa toda e nao fazer o conserto. Ja sobre o cara que fez o video de fato nao parece ser uma pessoa de alto conhecimento e nem modesta no palavreado.

 

Sobre o amigo que falou sobre a pronúncia de ´chip´ da forma correta em inglês, concordo que ele esta certo quanto a pronuncia, mas vale ressaltar que aqui é brasil e falamos portugues, essas palavras incorporadas na maioria das vezes sao pronunciadas de forma ´abrasileirada´ se voce esta falando em portugues. Dificilmente vejo alguem pronunciando hot dog, guard rails ou reballing da forma correta, no exemplo da ultima palavra, a pessoa pode saber falar BALL +- pq aprendeu na escola, mas nao se liga que reballing vem de RE-BALL-ING sempre pronuncia como se fosse na leitura em portugues ´rebalin´ ou quem se mete a pronunciar americanizado achando que esta certo fala algo como ´wibeiling´. Obviamente estou considerando a maioria da população que nao domina o inglês neste país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse e o prof. imagina os alunos ...." E tudo xips" ....e batata essa merd..... ? "Resgulador de tesão" ..... e um abridor de vinho ? .....Entra 20 e sai 12 voutis....parece nome de bala ! ..."capacitor roumpi" .....que isso nova formula matemática. ........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)) :)):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente já vai chegar na loja e vai dizer que o pc dele não tá funcionando, que ele viu na net que o problema é o regulador de tensão ou o capacitor, que fica R$3,80 pra arrumar e ainda vai perguntar se pode ficar esperando o técnico fazer o serviço...rsrs

 

"Falou e disse" companheiro, rs. É bem assim que funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...