Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung A5 2016 SM-A510M/DS não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite.

Estou com este aparelho do tópico, que não liga. Ao apertar power ele não vibra, as luzes dos botões touch ao lado do home acendem brevemente.

A bateria parece saudável, medi 3.86v no multímetro, mas não identifiquei se está carregando. Deixei na tomada por 1h e não apareceu a porcentagem na tela nem acendeu a luz de carregamento (se é que tem nesse modelo, pois é a 1ª vez que mexo nele).

Já conectei uma frontal nova para ver se o problema era display queimado, porém continua não ligando.

Na fonte o consumo aparece 0,000v antes de apertar o power e ao apertar, sobe até 0,160 e zera subitamente. Na apostila do curso consta que isso pode ter sido causado por quedas, pancadas ou oxidações.

A placa aparenta não estar oxidada, conforme fotos. Tá novinha.

As soluções sugeridas na apostila são:

1. Tentar reparar o software caso entre em modo engenharia.

Tentei o hard reset (power+ vol+ + home) e reinício forçado (power+ vol- +home) e não houve reação além do acendimento momentâneo dos botões touch.

2. Verifique o setor de energia da placa, pois pode apresentar sinais de oxidação ou solda fria. (identifique o setor no manual técnico do aparelho).

Foi nessa parte que eu pesquisei pelo manual técnico e encontrei esse fórum. Porém caso saiba algum procedimento que possa fazer o aparelho funcionar, agradeço qualquer orientação.

placa-a5-1.jpg

placa-a5-2.jpg

Editado: por cleberapm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...