Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook Pro A1398 EMC 2881 / 820-3332-A / Nã liga

Avalie este tópico:


braucksdiego

Posts em destaque

Olá amigos.... tudo bem? estou com esse equipamento que não liga... Circuito de charger em curto ( L7030 em curto, o fet de baixa Q7035 em curto *nos pads* )

- ja retirei o fet, o CI de carga e nada

- ja injetei tensão de 3v, cheguei a colocar 2A de corrente e nada esquenta... alguma sugestão de teste que eu possa executar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades até agora... o curto da entrada está resolvido era o capacitor C7270.. o Megasafe que não ligava está ligando, fica verde, logo após fica laranja... @Gilson Macedo sabe me orientar nessa missão? ou marca o Paulo Noce aqui... quem sabe ele me ajuda também hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braucksdiego disse:

Novidades até agora... o curto da entrada está resolvido era o capacitor C7270.. o Megasafe que não ligava está ligando, fica verde, logo após fica laranja... @Gilson Macedo sabe me orientar nessa missão? ou marca o Paulo Noce aqui... quem sabe ele me ajuda também hahaha

Pode ser problema no carregamento da bateria,  tentou shift, control, option?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braucksdiego disse:

@Donini II ele não liga.... por que tem um curto no circuito do charger

 

pela mensagem pensei que tinha resolvido o curto.

"Novidades até agora... o curto da entrada está resolvido era o capacitor C7270".

se a bobina L7030, esta dando continuidade com terra, retire a mesma e confira se o curto esta para o lado do mosfet ou para os dois lados, injete tensão de acordo com o circuito e verifique aquecimento, vc falou que nada aquece, mas já peguei varios casos em que era um capacitor smd muito pequeno e por ser pequeno não dissipava tanto calor, somente se segurasse o dedo em cima dele é que dava para perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...