Jump to content
MPB

em análise LG Flatron W1952TQ-PF liga e desliga, não é lampada.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com o monitor citado no título e o mesmo está com problema de ligar, acender normalmente com vídeo e desliga.

- Já fiz troca de lâmpadas.

- Troquei os capacitores eletrolíticos de sempre.

- Troquei o inverter.

Não sei mais o que pode ser.

Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado.

Uma coisa que percebi é que ao ligar, as lâmpadas não acendem completamente, em uma das pontas fica mais apagada.

Defeito tipico de lampada, inveter, transformador das lampadas ou capacitores com alto ESR !  Parece que o colega ja olhou tudo isso.

Em todos os casos informe o codigo da sua placa Fonte, ex.: EADP-35CF B, AIP-0165, AIP-0166, AIP-0178A, e as tensões que aparecem no conector de saida da fonte.  Assim creio que mais colegas possam dar outras algumas ideias.

Boa sorte ;)

3 horas atrás, MPB disse:

Uma coisa que percebi é que ao ligar, as lâmpadas não acendem completamente, em uma das pontas fica mais apagada.

Se está acontecendo isso não pode ser descartada a questão das lâmpadas. Lembre-se que pode estar havendo um desligamento devido a uma corrente alterada. 

@William_R 

32 minutos atrás, William_R disse:

Defeito tipico de lampada, inveter, transformador das lampadas ou capacitores com alto ESR !  Parece que o colega ja olhou tudo isso.

Em todos os casos informe o codigo da sua placa Fonte, ex.: EADP-35CF B, AIP-0165, AIP-0166, AIP-0178A, e as tensões que aparecem no conector de saida da fonte.  Assim creio que mais colegas possam dar outras algumas ideias.

Boa sorte ;)

Pois é Sr. William, já testei tudo o que seria mais óbvio.

O código da placa é: EADP-35CF

@jubadasilva 

20 minutos atrás, jubadasilva disse:

O trafo do inverter é original? tem uns trafos vendidos no ML que não funcionam.

Já estou no segundo trafo amigo, o primeiro que coloquei fazia um chiado e nem ligava as lâmpadas, esse que chegou as lâmpadas chega a acender e como eu disse ficam do meio para uma extremidade com menor intensidade, ou seja, não acendem como toda a luminosidade por inteira.

@Gilson Macedo 

8 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Se está acontecendo isso não pode ser descartada a questão das lâmpadas. Lembre-se que pode estar havendo um desligamento devido a uma corrente alterada. 

As lâmpadas eu tenho certeza que estão boas, pois liguei outras externamente e fazem a mesma coisa.

Mais alguma sugestão?

Obrigado a todos por responder.

@jubadasilva 

22 horas atrás, jubadasilva disse:

O monitor desliga totalmente ou só apagam as lâmpadas?

Somente as lâmpadas, o monitor se mantém ligado.

21 horas atrás, jubadasilva disse:

Verifica se os 3v e 1.8 v estão ok. Tem casos que o 1,8v aumenta e desliga o monitor.

Sem título.png

VOu analisar e posto o resultado depois.@William_R 

4 horas atrás, William_R disse:

De uma olhada no topico abaixo e veja se ajuda em algo:

Dei uma lida no tópico mas naõ teve retorno de resolvido, vou olhar as sugestões do tópico e testar e posto o resultado.

Obrigado por responderem.

Como já foi feita a troca do transformador, verifique a alimentação do FAN7314 veja se no pino 17 (VIN )permanece os 19v quando apaga as lampadas.

Compara a impedância do secundário dos trafos. se o original tiver um enrolamento bom, tá com cara de trafo incompatível.