Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus X555U / X555UJ REV2.0 / Não liga

Avalie este tópico:


RIF Rodrigo Isa Fernanda

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum, vamos ver quem consegue me ajudar aqui nesse caso.
Eu estou com esse note que o cliente relatou que hora ligava e depois desligava do nada, e que hora não ligava.
Bom aqui na bancada não ligou nenhuma vez.
Eu notei que ele não tem tensão na bios e os 3 e 5 volts também estão ausentes. Mas notei algo curioso, tirando o chip da bios para gravar, enquanto gravava eu alimentei a placa e para minha surpresa as tensões estão todas presentes e na fonte fica em 0.01a como c tivesse pronto pra ligar, voltando a bios as tensões ficam ausentes e fica em 0,00a na fonte.
Já troquei o CI de bios mas continuou do mesmo jeito. Qualquer ajuda será bem vinda

Editado: por RIF Rodrigo Isa Fernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Verifica se não há curto na alimentação da bios, aliás, verifica todos os pinos. 

medi aqui os pads da placa com ou sem o Ci da bios dão os mesmos valores, medindo na escala de diodo todos os pads apresentam um valor entre 1200 e 1300 desconsiderando o pino 4 que é terra.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, R2-D2 disse:

Essa placa tem a bios ec tambem né? Experimentou regravar ela tambem? Quando a placa não liga a bios ec é muito importante, verifique ate solda fria, ja que liga as vezes segundo cliente.

infelizmente não consigo gravar esses ite, apenas os ene fazendo aquele esquema com o Ch341A.
Eu fiz uma ressolda no I/O mas também não surtiu efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, cristi disse:

 de acordo ?

 

Nao necessariamente de acordo amigo... mas sem esquema nao da para afirmar  

 

Na realidade a main bios nessa placa é alimentada pela linha +3vsus_spi, e, ao meu entendimento, é uma derivação da linha VSUS, e a mesma funciona assim que o SIO liberar a VSUS_ON. Para que tenha VSUS_ON o arquivo do SIO precisa estar OK, de acordo?

 

Eu particularmente desconfio do arquivo ec. 

@RIF Rodrigo Isa Fernanda com a bios na placa vc tem alimentação do SIO, tensao no pwr? ou some todas tensoes sem exceção? Lá no PU8701 encontra tensao?

 

 

 

 

 

 

Editado: por R2-D2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, R2-D2 disse:

Nao necessariamente de acordo amigo... mas sem esquema nao da para afirmar  

 

Na realidade a main bios nessa placa fica sem alimentação antes do start pois trata-se da linha +3vsus_spi, e, ao meu entendimento, é uma derivação da linha VSUS, e a mesma funciona assim que o SIO liberar a VSUS_ON. Para que tenha VSUS_ON o arquivo do SIO precisa estar OK, de acordo?

 

Eu particularmente desconfio do arquivo ec. 

@RIF Rodrigo Isa Fernanda com a bios na placa vc tem alimentação do SIO, tensao no pwr? ou some todas tensoes sem exceção? Lá no PU8701 encontra tensao?

 

 

 

 

 

 

abaixei a boardview vou confirmar e já respondo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, R2-D2 disse:

 

@RIF Rodrigo Isa Fernanda com a bios na placa vc tem alimentação do SIO, tensao no pwr? ou some todas tensoes sem exceção? Lá no PU8701 encontra tensao?

 

 

 

 

 

 

a alimentação no I/O seria o +3VACC? sem for tem 3,3v sim
No botão pwr tem tensão sim e zera qd pressionado
no pu8701 com a bios na placa só encontrei a tensão de 3v no pino 3, mas não tem tensão nas bobinas de 3v e 5v. Sem o ci da bios na placa habilita essas tensões.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RIF Rodrigo Isa Fernanda disse:


 mas não tem tensão nas bobinas de 3v e 5v. Sem o ci da bios na placa habilita essas tensões.

vc saberia informar qual a referencia dessas bobinas amigo, acho que as tensoes alwp sao as 3VAO e 5VAO. asus é complicado mesmo. 

 

Mas a principio com a placa desligada vai ter tensao de 3VAO  no pino 3 (vc diz ter) e lá no pino 13 éra pra ter os 5VAO.

Acredito muito que precisa tambem do sinal +3VADSWO na bobina PL8701. Esse sinal é habilitado no pino 6 do PU8701, quem manda esse sinal de habilitação é o sio pelo sinal 3VADSW_ON pino 77 do sio

Acredito tambem que a bios vai ter tensao dps do start. Ainda desconfio do firmware do sio..

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então @R2-D2 eu achei estranho não ter a tensão de 5VAO no pino 13, sendo que a 3VAO está presente no pino 3
acho q estou indo com vc na firmware do SIO, mas acho estranho o cliente relatar q as vezes ligava, tem algum modo de fazer reset nessa firmware será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...