Jump to content
Roberto275803

em análise Macbook pro 13 A1278 // placa 820-2936B // Não liga, não tem 3 v na bios

Rate this topic

Recommended Posts

Colegas,

Este notebook está assim ao conectar o Magsafe acende o led verde, mas não carrega a bateria e nem liga no botão do power e nem com a placa fora somente a placa e memoria fazendo um jumper no resistor próximo ao conector de teclado, tem 3 v nele e cai a zero, mas não liga.

Fui pesquisar porque não tem 3,3 v na bobina e nem nos pinos da bios e achei o problema é a falta do sinal SMC_PM_G2_EN gerado no SMC.

Retirei o SMC e coloquei numa placa boa e o da placa boa nesta com defeito e o problema se inverteu, ficando claro que o SMC está com defeito, que não é problema de reballing, nem outro problema na placa.

Engraçado que se ficar conectando e desconectando o Magsafe tem momentos que ele gera o sinal e a placa liga e funciona tudo normal.

Eu queria ajuda dos colegas se tem como bolar um circuito para fazer a função deste sinal, porque alimentar simplesmente com 3,3 v não funciona. Tem um tempo certo para este sinal surgir na placa, uma especie de delay, como na sequencia de start,  e o SMC é quem faz isto.

Encontrar outro SMC igual é quase impossível e regravar um novo é mais impossível ainda. 

Não conseguir resolver um  problema simples como este desta placa, é coisa de Apple, sistema fechado e exclusivo. Quase todos os outros notebooks tem gravadores de SIO no mercado e tem arranjos de soldar fios direto na placa para conseguir programar o SIO, mas Apple é terrível mesmo.

Acho que nesse caso não tem solução não. Se o SMC não tem outro, então desista. O componente pode ter trilhas internas rompidas ou com mal contato, ocasionando assim essa intermitência ao ligar. 

@Gilson Macedo @Roberto275803  Boa tarde.. SMC da apple somente gravação direto na placa. Estes componentes SMC da Apple foram fabricados diretamente a eles e existe proteção de leitura.

Este aparelho não conheço. Pode até ser que ele consiga ler e gravar, mas o investimento não sei se vale a pena.

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

não é o que parece fazer esse aparelho que o Roberto citou?

pode ate funcionar, mas não vale o investimento. Outra coisa é gravar sem problemas, agora ler que possa ser o problema. 

4 horas atrás, vap computadores disse:

Vc consegue comprar esses smcs gravados no ali.
coloca na busca:  820-2936 smc
funcionam bem.

Então eu não tive sorte. Comprei uma vez pq a bateria não carregava e aí quando coloquei ele na placa a bateria passou a carregar, mas a placa não ligava de modo algum e eu comprei logo 2 e ficaram do mesmo jeito, o que indicou problema na gravação ou programa diferente da placa.

13 horas atrás, Roberto275803 disse:

Então eu não tive sorte. Comprei uma vez pq a bateria não carregava e aí quando coloquei ele na placa a bateria passou a carregar, mas a placa não ligava de modo algum e eu comprei logo 2 e ficaram do mesmo jeito, o que indicou problema na gravação ou programa diferente da placa.

no aniuncio ue vc comprou, mencionava "escrito" e o modelo da placa?