Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Macbook pro 13 A1278 // placa 820-2936B // Não liga, não tem 3 v na bios

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Colegas,

 

Este notebook está assim ao conectar o Magsafe acende o led verde, mas não carrega a bateria e nem liga no botão do power e nem com a placa fora somente a placa e memoria fazendo um jumper no resistor próximo ao conector de teclado, tem 3 v nele e cai a zero, mas não liga.

 

Fui pesquisar porque não tem 3,3 v na bobina e nem nos pinos da bios e achei o problema é a falta do sinal SMC_PM_G2_EN gerado no SMC.

 

Retirei o SMC e coloquei numa placa boa e o da placa boa nesta com defeito e o problema se inverteu, ficando claro que o SMC está com defeito, que não é problema de reballing, nem outro problema na placa.

 

Engraçado que se ficar conectando e desconectando o Magsafe tem momentos que ele gera o sinal e a placa liga e funciona tudo normal.

 

Eu queria ajuda dos colegas se tem como bolar um circuito para fazer a função deste sinal, porque alimentar simplesmente com 3,3 v não funciona. Tem um tempo certo para este sinal surgir na placa, uma especie de delay, como na sequencia de start,  e o SMC é quem faz isto.

 

Encontrar outro SMC igual é quase impossível e regravar um novo é mais impossível ainda. 

 

Não conseguir resolver um  problema simples como este desta placa, é coisa de Apple, sistema fechado e exclusivo. Quase todos os outros notebooks tem gravadores de SIO no mercado e tem arranjos de soldar fios direto na placa para conseguir programar o SIO, mas Apple é terrível mesmo.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...