Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook positivo master n190l - Placa 71RA14V6T840 - não liga somente com carregador, só liga com a bateria

Avalie este tópico:


Igor Fonseca

Posts em destaque

Eu já troquei o DC Jack do notebook, e testei o regulador que fica logo do lado do DC jack, as  tensões estão corretas. Procurando na internet vi que poderia ser o CI 8602gn que fica perto da bateria, mas eu to com uma dúvida pra poder descartar essa possibilidade, caso esse CI 8602gn esteja com defeito, ele impede que o notebook ligue direto na tomada e sem bateria? 

o notebook não está carregando e nem ligando direto na tomada, mas esta funcionando normalmente só com a bateria.

 

Atualizando: notebook não liga direto na tomada e bateria não carrega quando ele está ligado, mas ao deixar o notebook desligado e conectado na fonte a bateria carrega.

Editado: por Igor Fonseca
Correção do defeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info  Já testei com outro carregador original que eu tinha aqui, testei a bateria em outro note e ta OK, e acabou que percebi algo hoje, o notebook não liga direto na tomada e não carrega a bateria, mas se eu desligar o notebook e conectar o carregador, a bateria carrega, se eu ligo o note para de carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Igor Fonseca disse:

@GBS_Info  Já testei com outro carregador original que eu tinha aqui, testei a bateria em outro note e ta OK, e acabou que percebi algo hoje, o notebook não liga direto na tomada e não carrega a bateria, mas se eu desligar o notebook e conectar o carregador, a bateria carrega, se eu ligo o note para de carregar.

@Igor Fonseca como havia falado no post anterior o circuito de entrada dessa placa só corta a alimentação com o sinal SAFTY_PROTECT que vem do SIO. Quando o note está desligado esse sinal está inativo e a tensão passa pelo U23 e carrega a bateria. Pode testar que, com a placa desligada você encontra as tensões primárias e tensão VIN nos mosfets das outras fontes secundárias. O problema é que quando liga, por algum motivo, esse sinal SAFTY_PROTECT ativa e corta a alimentação do jack. Pelo datasheet do SIO esse sinal só é habilitado quando falta tensão de alimentação VSTBY nos pinos 26, 50, 92. 114. 121 e 127. Essa tensão vem da linha EC_+3.3VA que deriva da linha +3.3VA depois que ela passa pela bobina B40. Verifique se tem curto nessa linha. O ideal seria você remover a bobina B40 e testar de qual lado está o curto. Se não tiver curto em nenhum dos dois lados então tem que verificar porque +3.3VA não está subindo. Aguardo resultados.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...