Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte / IPMH61G1 / Sem o CI da rede

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite colegas do fórum, estou com essa placa aqui que veio pra mim sem o Ci da rede, pelo que ví ele usa um RTL8111F, mas sem ele soldado na placa, a mesma já liga com o led laranja na porta RJ_45.
Tenho duas dúvidas na verdade 
1- Preciso checar algum curto antes de soldar um CI novo
2- Eu tenho aqui apenas o RTL8111E ele seria compativel ? Segue uma imagem com as pinagens de ambos 

 

 

rtl8111.png

Editado: por RIF Rodrigo Isa Fernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, RIF Rodrigo Isa Fernanda disse:

Boa noite colegas do fórum, estou com essa placa aqui que veio pra mim sem o Ci da rede, pelo que ví ele usa um RTL8111F, mas sem ele soldado na placa, a mesma já liga com o led laranja na porta RJ_45.
Tenho duas dúvidas na verdade 
1- Preciso checar algum curto antes de soldar um CI novo
2- Eu tenho aqui apenas o RTL8111E ele seria compativel ? Segue uma imagem com as pinagens de ambos 

 

 

rtl8111.png

Esse CI que você tem é compatível sim!
Quanto a curto, seria bom verificar antes, tente medir VCC ao terra nos Pads da placa mãe.
Geralmente os próprios CI's de rede entram em curto, trocando resolve.
Eu trocaria ele direto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rods disse:

@RIF Rodrigo Isa Fernanda Existe mesmo a necessidade de solda-lo de volta? Não consegue usar uma placa de rede offfboard?

tem apenas slot pci ex1, acho um pouco salgado o preço e outra tenho os Cis aqui a custo zero (sucata)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 às 11:35, RIF Rodrigo Isa Fernanda disse:

bom amigos só para concluir eu troquei o Ci de rede pelo com final E q tinha aqui, mas tb não resolveu.
Agradeço a todos pela ajuda

 

@RIF Rodrigo Isa Fernanda Olá amigo, se não resolveu porque colocou o Topico RESOLVIDO? Este Prefixo só deve ser usado quando se tem a solução do defeito apresentado, mesmo que seja uma duvida ok!

 

- Fico no aguardo da mudança do Prefixo do seu Topico. j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...