Jump to content
Sign in to follow this  
NELROOM

devolvido Placa lg 1552 - Tela manchada e U201 aquecendo também.

Rate this topic

Recommended Posts

Este tópico tem que ser mudado para o setor de monitores.

Quanto a placa vc ja tentou trocar este c.i. que esta aquecendo e verificou componentes a sua volta pra ver se não tem nada em curto, agora quanto a tela acredito que só trocando por outra mesmo.

• Like 1

Estranho...funcionava  só depois que aquecia, troquei capacitor e voltou a funcionar... só que o logo "LG" que aparece no inicio ficava normal mais reiniciando o monitor aparecia distorcido...e a imagem aparecia como fosse baixa resolução abri para ver o que era só que quando liguei novamente para testar a tela fico desse jeito.      

Isso costuma ser um defeito tipico da propria tela.

Devido ao ressecamento da cola que liga a placa traseira da tela com a matriz ativa de LCD.  Veja o seguinte topico

Sendo isso não recomendo qualquer tentativa de reparo ao não ser a troca da tela.

Boa sorte ;)

• Like 1

Dei mancada ao desmontar o monitor... acho que trinquei a quina da tela...forcei um pouco...apertando a quina da tela aparece a imagem mais fica a sombra da trinca e uma faixa vertical de  10 cm sem imagem só riscos..."que mancada"...Obrigadão !

Neste caso terah que trocar a tela e acho que não compensa pela idade do mesmo, alem de que não se fabrica esse tipo de tela a um bom tempo.

Se for o caso edite a primeira mensagem e altere o Prefixo para Devolvido.

Grato

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Yuubio Waifu
      Estou com esse notebook pra arrumar, e ele não  esta dando video na hora de ligar, e as vezes ele simplesmente desliga, mas quando fui formatar ele fez todo o percurso da instalação normalmente, e tbm entra normalmente em modo segurança,  ja limpei e troquei a pasta termica achando que era aquecimento , Reset cms nao adianto, acho que pode ser problema da bios se alguem poder disponibilizar ela agradeço.
    • By planethard
      Boa tarde....
      Estou com essa maquina defeito liga e desliga. gostaria de gravar a bios do super I/O KB9012QF mas os pinos na Svod são diferentes da placa mãe. e da erro de CHECK AND GND. E ERRO 3.0.0.0

alguém sabe a configuração que posso fazer pra gravar o dessa placa?
      Obs: nunca gravei bios de I/O minha gravadora chego a pouco tempo.
    • By Shadow2012
      Boa tarde amigos.

Placa não liga. Está sem as tensões 5VALW e 1.1VALW. Não tem baixa resistência nas linhas. Sei que dá muito problema no U2 (OZ815ln). Já o troquei U2, troquei os mos-fets PQ44 e PQ47 da linha de 5valw, troquei também o regulador U1 (APL1084). Retirando esse regulador da linha não abre tensão de 5VALW. Seguem as principais tensõe medidas no oz815ln:
      pino 1: 3V;
      pino 2: 19V;
      pino 3 e 4 : 2,74V
      pino 5: 5V
      pino 6: 0v,
      pino 7: 0,52V
      pino 16: 5V
      pino 24: 2,5V

link para esquema: 

• By RRRM
      Bom dia povo

estou com esse note na bancada que apresenta defeito na gpu - note ao utilizar a gpu ele se desliga -  cliente optou pela desativação do mesmo já que não quer investir em ressolda ou troca do chip bga. Porém estou passando por dificuldades na desativação do mesmo, não encontrei o esquema da m932 porém da pra seguir o esquema da m931 logo abaixo

já removi a pl7 porém acredito que eu tenha que desativar algum outro sinal para a placa utilizar somente o processador e não mais a gpu pois o equipamento nao gera video após a remoção da pl7.
      no esquema o sinal da gpu se chama NV_VDD

se alguem poder ajudar, desde já agradeço

• By Meu Mundo Info
      Olá, chegou esse notebook que ao ligar, acende os leds, roda ventoinha, mas não dá imagem nem pela tela, nem pelo vga ou hdmi. Fiz testes de tensões na placa, estão corretas, exceto na bobina próxima ao processador (pj8007) que está em 0v. No lvds (40 pinos) sem tensões necessárias para funcionamento. Já regravei a bios com vários arquivos, inclusive fazendo Clear ME e com vários chips. Alguém pode ajudar? Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...