Jump to content
Mosfet Alta

em análise acer aspire e1-421/Placa daozqzmb6c1 rev c/ Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde pessoa estou com esse notebook que hora liga hora não liga! fiz as medições tem tensão em todas as bobinas, quando ligada.

ao conecta o carregador tenho os 19v 5v e 3.3v

na bios não tenho tensão só aprece quando precioso o power.

ja fiz regravação de bios mais nâo resolveu, ja troquei o ci de bios tanbem não resolveu, decidi remove o ci para ver se chegava tensão e sim sem o ci as tensão estão la.

alquem ja passou por isso? pode me ajuda.

Olá @Mosfet Alta quando você diz que não liga ele não sobe nenhuma tensão além das always é isso? Nesse caso a tensão no botão power zera quando pressiona? Esse ci de BIOS recebe tensão +3VPCU e +3V_S5 nos pinos 1, 7 e 8, mesmo desligado. Se só aparece tensão quando liga então pode ser que ele não esteja recebendo +3VPCU. Nesse caso verifique R449 se está aberto. Os pinos restantes são alimentados pelo PCH então só vão ativar quando ele ligar.

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

Olá @Mosfet Alta quando você diz que não liga ele não sobe nenhuma tensão além das always é isso? Nesse caso a tensão no botão power zera quando pressiona? Esse ci de BIOS recebe tensão +3VPCU e +3V_S5 nos pinos 1, 7 e 8, mesmo desligado. Se só aparece tensão quando liga então pode ser que ele não esteja recebendo +3VPCU. Nesse caso verifique R449 se está aberto. Os pinos restantes são alimentados pelo PCH então só vão ativar quando ele ligar.

eu tenho 3.3v no power so que na bios nos pinos 1,7,8 não tenho nada. elas aparecem quando eu removo o ci da placa faço as mediçoes nos peds e elas estao la! quando coloco o ci na placa zera tudo de novo😅

@Mosfet Alta injetou tensão, e apresentou algum consumo?

E quando o Ci está na placa, já alimentou com a assimétrica e conferiu o consumo?

Outra coisa, quando o ci está no lugar, e a tensão está ausente, em um dos lados do r499 continua com tensão? ou nesse momento as bobinas pl6 e pl10 também ficam sem tensão?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By carloslicata
      Olá, boa tarde a todos os membros.
      Eu tenho em análise este notebook Samsung que, quando ligado, inicia o logotipo e vai para outra tela onde está bloqueado nas opções de escolha de qual dispositivo inicializar.
      Com a seta do teclado, posso modificar as opções ... gerenciador de inicialização, disco rígido, dvd ... etc etc etc.
      Ao entrar automaticamente, ela retorna às opções de inicialização.
      Eu já controlo os parâmetros da bios e está tudo correto.
      Também desconectei o teclado a bordo, caso estivesse com qualquer tecla pressionada, e permanece o mesmo.
      Abri o dispositivo, troquei a bateria, limpei os contatos de memória, troquei a memória e tudo permanece o mesmo.
      Até agora, tudo me dá a sensação de ser bios corruptos.
      a serigrafia da placa mãe diz:
      scala 3-15 / 17 crv rev 1.2 BA41-01979A PTC
      BA92-11546A
      e não consigo encontrar esse modelo exato de bios para reescrever. Este modelo não diz PETRONAS.
      Talvez algum membro já tenha passado por esse erro com este modelo e a solução foi diferente para registrar novamente a BIOS?
      Alguém tem o arquivo exato para esta bios?
      desde já muito obrigado.
      de Mar del Plata / Argentina
      Tenha um excelente carnaval
    • By Borges Adriely
      Estou com a placa acima em bancada. (foto da placa está anexada)

Placa ao ser alimentada pela fonte assimétrica, fica com consumo de 0.009A e ao pressionar o power, o consumo fica em 0.021A. 
      A chave de power, tem 3,3v nos pinos indicados no esquema elétrico e ao ser pressionada caí para 0V e depois retorna a 3v e esse sinal chega da mesma forma no pino 125 do IO, como NBSWON1#. Ainda no IO, no pino 74 há os 3V, ACC. 

BIOS tem 3v no pino 8. 

CHARGE OZ8681
      Pino 1 VAC 19V
      Pino 2 e 3 IACP e IACM  escutas da linha de alta:  19v
      Pino 4 e 5 ICHM e ICHP escutas da linha de carga da bateria:  0V (nota: bateria não está conectada, aferições somente com a placa mãe)
      Pino 6 VDDA 5,7V
      Pino 7 IAC 0V
      Pino 8 COM 0,1V
      Pino 9 ACAV (ACIN) 3,2V ESSE SINAL CHEGA PERFEITAMENTE NO PINO 21 do IO. 
      Pino 10  e 11 SCL e SDL 3,2V
      Pino 12 BST 5,7V

Vendo que as aferições do charge estão de acordo, parti em busca das tensões presentes nas bobinas e nenhuma bobina tem tensão, logo busquei o PWM responsável pelos 3VALW e 5VALW. 

PU14 rt8223

Pino 16 VIN tem 2,5V  interessante notar que nessa linha tem o PR 216 conectado, e nesse resitor, há 19v de um lado, contudo há 2,5v do outro, que trata-se da tensão que chega no pino 16. O que me intriga é que PR216 não forma divisor de tensão com ninguém, pois os resistores próximos estão indicados com um *. Retirei o PR216, injetei tensão de 5V 1A no lad oque a linha 16 do RT8223 está conectado e o consumo da fonte fica em 0.128A e o mesmo começa a aquecer. 

Indicação de trocar esse componente ? Pois como ele é responsável por controlar o acionamento dos gates dos mosfets que irão induzir a tensão nas bobinas de 5V e 3v isso explicaria o porquê não há tensão de 3 e 5v nas bobinas... 

Alguém pra ajudar , se estou na linha de raciocínio correta.   

• By scr92
      Boa noite a todos.
      Estou com uma PL43D491 que apresenta aquele problema bem comum na YSUS, onde o capacitor C5092 (102/1KV) entra em curto, assim como o RJP63K2, os diodos SMD SF5A400HD, os transistores SMD IRG7R313U, e as vezes, dependendo do caso, vai também os D3N50.
      Ja fiz esse conserto várias vezes, porém, dessa vez, acontece o seguinte:
      TV liga normalmente, arma fonte, VA e VS presentes nas tensões normais, assim como todas as outras tensões da fonte.
      Se o Input dela estiver para uma HDMI sem sinal, permanece o menu. Se direcionado para um imput com sinal, a imagem aparece por aprox 1 segundo e desliga a tela, pois corta VA e VS.
      Já revisei a YSUS de ponta-cabeça, aparentemente sem fugas, ZSUS intacta, placa BUFFER OK, placa principal OK, em autogen nao apresenta imagem também.
      Os componetes substituídos, a principio, são de boa qualidade e mantém suas características de funcionamento.
      Só não troquei (ainda) todos os capacitores cerâmicos e de poliéster, passaram no capacímetro, mas pode ter algum que entra em fuga sob determinadas condições.

Se algum mestre das plasmas já tiver passado por isso, agradeço qualquer dica.

• By carloslicata
      ola boa tarde para o grupo ...
      Eu tenho esta placa-mãe com 2 transistores danificados.
      serigrafia DQ13 e DQ7.
      A2724
      e não encontro o mesmo.
      eles são da zona microprosesador.-
      Estou procurando alguém para sugerir uma substituição.
      desde já muito obrigado.
    • By anderhodel
      Boa noite pessoal! Este aparelho esta apresentando tela branca com várias telas, já fiz desoxidação no cabo e não testei com outro, pois apesar der ter vários cabos nenhum deu certo, já medi alguns terminais e vou postar um print dos valores nas conexões, peço ajuda dos colegas e agradeço desde já

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...