Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise acer aspire e1-421/Placa daozqzmb6c1 rev c/ Não Liga

Avalie este tópico:


Mosfet Alta

Posts em destaque

boa tarde pessoa estou com esse notebook que hora liga hora não liga! fiz as medições tem tensão em todas as bobinas, quando ligada.

ao conecta o carregador tenho os 19v 5v e 3.3v

na bios não tenho tensão só aprece quando precioso o power.

ja fiz regravação de bios mais nâo resolveu, ja troquei o ci de bios tanbem não resolveu, decidi remove o ci para ver se chegava tensão e sim sem o ci as tensão estão la.

alquem ja passou por isso? pode me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Mosfet Alta quando você diz que não liga ele não sobe nenhuma tensão além das always é isso? Nesse caso a tensão no botão power zera quando pressiona? Esse ci de BIOS recebe tensão +3VPCU e +3V_S5 nos pinos 1, 7 e 8, mesmo desligado. Se só aparece tensão quando liga então pode ser que ele não esteja recebendo +3VPCU. Nesse caso verifique R449 se está aberto. Os pinos restantes são alimentados pelo PCH então só vão ativar quando ele ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

Olá @Mosfet Alta quando você diz que não liga ele não sobe nenhuma tensão além das always é isso? Nesse caso a tensão no botão power zera quando pressiona? Esse ci de BIOS recebe tensão +3VPCU e +3V_S5 nos pinos 1, 7 e 8, mesmo desligado. Se só aparece tensão quando liga então pode ser que ele não esteja recebendo +3VPCU. Nesse caso verifique R449 se está aberto. Os pinos restantes são alimentados pelo PCH então só vão ativar quando ele ligar.

eu tenho 3.3v no power so que na bios nos pinos 1,7,8 não tenho nada. elas aparecem quando eu removo o ci da placa faço as mediçoes nos peds e elas estao la! quando coloco o ci na placa zera tudo de novo😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mosfet Alta injetou tensão, e apresentou algum consumo?

E quando o Ci está na placa, já alimentou com a assimétrica e conferiu o consumo?

 

Outra coisa, quando o ci está no lugar, e a tensão está ausente, em um dos lados do r499 continua com tensão? ou nesse momento as bobinas pl6 e pl10 também ficam sem tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...