Jump to content
emersonbc

dúvida Router para dois links de internet (juntar as bandas)

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, tenho uma internet de 100MB, e quero colocar mais um link de 100MB, porém não quero deixar em redundância , 

quero unir as bandas, quero deixar 200MB de banda. Assim vou ter o dobro de velocidade, é o que eu necessito.

Minha duvida é qual tipo de router usar ? e como posso faze isso ?

É para uso domestico, mas quero equipamentos bons, para não ficar caindo ou dando problema.

Se alguém conseguir ajudar eu agradeço,

Obrigado,

algum Load Balance  tipo =>> Roteador Load Balance Tp-link Tl-r470t+ 4pts Wan 4 Link  // existem varios modelos e marcas

ou se vc souber como configurar um mikrotik  também pode fazer isso porem requer conhecimento de como configurar 

27 minutos atrás, Brud disse:

algum Load Balance  tipo =>> Roteador Load Balance Tp-link Tl-r470t+ 4pts Wan 4 Link  // existem varios modelos e marcas

ou se vc souber como configurar um mikrotik  também pode fazer isso porem requer conhecimento de como configurar 

O nome dessa configuração é  Load Balance, show, vou ver sobre esse router da TK-LINK, 

Cara eu tenho aqui um mikrotik, vou ver se consigo configura ele para Load Balance.

Vlw pela ajuda.

13 minutos atrás, emersonbc disse:

O nome dessa configuração é  Load Balance, show, vou ver sobre esse router da TK-LINK, 

Cara eu tenho aqui um mikrotik, vou ver se consigo configura ele para Load Balance.

Vlw pela ajuda.

tranquilo amigo  esse da tp link e outros  da modalidade vc nem precisa configurar se não me falha a memoria eles ja se ajustam e fazem o load por si só ja o mikrotik vc tem que fazer calcular e fatorar os 2 links e quebrar eles em pacotes de tamanho menor no seu caso como são 2 links iguais não vai dar tanto trabalho o problema maior é quando vc pega 2 links com velocidades diferente porem o mikrotik bem configurado acredito que vai tem um melhor desempenho

• Like 1

3 horas atrás, Brud disse:

tranquilo amigo  esse da tp link e outros  da modalidade vc nem precisa configurar se não me falha a memoria eles ja se ajustam e fazem o load por si só ja o mikrotik vc tem que fazer calcular e fatorar os 2 links e quebrar eles em pacotes de tamanho menor no seu caso como são 2 links iguais não vai dar tanto trabalho o problema maior é quando vc pega 2 links com velocidades diferente porem o mikrotik bem configurado acredito que vai tem um melhor desempenho

Conhece algum router Load Balance com Gigabit, bom e barato kkkkk ? 

Achei esse modelo, TP-Link TL-ER5120, parece bom, mas é um pouco caro. 

Edited by emersonbc

tem o TL-R470T+ e 480  mas se não me engano eles são 100mbps full duplex acho que ele ficaria no gargalo  para o seu caso 

tenta ver o Tplink Tl R600 Vpn se te atende olha as características dele ou então o mikrotik mesmo mas ai pega um que seja 1000mbps  ok 

resumindo não vai sair barato ambos vão sair a partir de uns 300 / 400 reais mas o importante é o resultado final.

agora se vc quer mesmo economizar pega um pc com pelo menos 3 portas pci express e coloca 3 placas /1000 e configura um linux ai vai de gosto e conhecimento pra falar uma distribuição mas se vc ja tiver um pc básico já serve ai vc desembolsa apenas as placas de rede e não usa a omboard para isso