Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Router para dois links de internet (juntar as bandas)

Avalie este tópico:


emersonbc

Posts em destaque

Bom dia, tenho uma internet de 100MB, e quero colocar mais um link de 100MB, porém não quero deixar em redundância , 

quero unir as bandas, quero deixar 200MB de banda. Assim vou ter o dobro de velocidade, é o que eu necessito.

 

Minha duvida é qual tipo de router usar ? e como posso faze isso ?

É para uso domestico, mas quero equipamentos bons, para não ficar caindo ou dando problema.

 

Se alguém conseguir ajudar eu agradeço,

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Brud disse:

algum Load Balance  tipo =>> Roteador Load Balance Tp-link Tl-r470t+ 4pts Wan 4 Link  // existem varios modelos e marcas

ou se vc souber como configurar um mikrotik  também pode fazer isso porem requer conhecimento de como configurar 

 

O nome dessa configuração é  Load Balance, show, vou ver sobre esse router da TK-LINK, 

Cara eu tenho aqui um mikrotik, vou ver se consigo configura ele para Load Balance.

Vlw pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, emersonbc disse:

 

O nome dessa configuração é  Load Balance, show, vou ver sobre esse router da TK-LINK, 

Cara eu tenho aqui um mikrotik, vou ver se consigo configura ele para Load Balance.

Vlw pela ajuda.

tranquilo amigo  esse da tp link e outros  da modalidade vc nem precisa configurar se não me falha a memoria eles ja se ajustam e fazem o load por si só ja o mikrotik vc tem que fazer calcular e fatorar os 2 links e quebrar eles em pacotes de tamanho menor no seu caso como são 2 links iguais não vai dar tanto trabalho o problema maior é quando vc pega 2 links com velocidades diferente porem o mikrotik bem configurado acredito que vai tem um melhor desempenho

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Brud disse:

tranquilo amigo  esse da tp link e outros  da modalidade vc nem precisa configurar se não me falha a memoria eles ja se ajustam e fazem o load por si só ja o mikrotik vc tem que fazer calcular e fatorar os 2 links e quebrar eles em pacotes de tamanho menor no seu caso como são 2 links iguais não vai dar tanto trabalho o problema maior é quando vc pega 2 links com velocidades diferente porem o mikrotik bem configurado acredito que vai tem um melhor desempenho

 

Conhece algum router Load Balance com Gigabit, bom e barato kkkkk ? 

Achei esse modelo, TP-Link TL-ER5120, parece bom, mas é um pouco caro. 

Editado: por emersonbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem o TL-R470T+ e 480  mas se não me engano eles são 100mbps full duplex acho que ele ficaria no gargalo  para o seu caso 

 

tenta ver o Tplink Tl R600 Vpn se te atende olha as características dele ou então o mikrotik mesmo mas ai pega um que seja 1000mbps  ok 

 

resumindo não vai sair barato ambos vão sair a partir de uns 300 / 400 reais mas o importante é o resultado final.

 

agora se vc quer mesmo economizar pega um pc com pelo menos 3 portas pci express e coloca 3 placas /1000 e configura um linux ai vai de gosto e conhecimento pra falar uma distribuição mas se vc ja tiver um pc básico já serve ai vc desembolsa apenas as placas de rede e não usa a omboard para isso 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Se tiver um PC sobrando, pode por ele para fazer o serviço. Pode ser até um PC mais velhinho.

Vc só precisa de 3 portas de rede gigabit, ou 2 portas + switch gerenciável.

Dê uma olhada no OPNsense e pfSense. Exelentes sistemas.

 

OPNsense -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pfSense -

Editado: por Thiago Vitorino
Incluir os links dos sistemas operacionais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Mano, uma router board é a melhor coisa, mas saiba que não se somam links e a configuração de "load balance", fazer um balanceamento não é a melhor opção. 

Falo isso porque usei muitos anos uma rb com configuração pra balance e só quando fui estudar que percebi que o problema da minha rede era esse.

No seu caso aconselho a marcação dos links no firewall. Fica top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...