Jump to content
Eduardo Pertile

dúvida Samsung NP270E4E-KD1BR - BA41-02206A com LCD travando

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema com meu notebook, depois de alguns dias de trocar a fonte dele por uma da BestBattery ele começou apresentar esse defeito onde a LCD fica travando e com uns riscos na parte superior, ocorre também o branqueamento da imagem, ele oscila e volta eternamente, alguém já teve um problema assim?

Notebook NP270E5E-KD1BR

Vídeo do problema: 

Edited by Eduardo Pertile
Vídeo adição

@FDONATO liguei direto pela porta VGA e o problema passa para a tela externa, não cheguei a abri-lo, pois se o problema passa para uma tela externa acredito ser em processador de imagem

Chefe vc tem que ter o mínimo de conhecimento , o básico seria tirar a memória e limpar a mesma c uma borracha os contatos ou usar limpa contato ou até mesmo trocar a memória, caso não resolva desmonte se notebook faça uma preventiva pasta térmica no processador limpe a placa com thinner ou limpa contato esse e o básico depois disso e mais avançado esperamos  um feedback assim que realizar Os teste basicos

Edited by walteruga

12 horas atrás, walteruga disse:

Chefe vc tem que ter o mínimo de conhecimento , o básico seria tirar a memória e limpar a mesma c uma borracha os contatos ou usar limpa contato ou até mesmo trocar a memória, caso não resolva desmonte se notebook faça uma preventiva pasta térmica no processador limpe a placa com thinner ou limpa contato esse seja o básico depois disso e mais avançado boa de um feedback assim que realizar Os teste basicos

Ah, ok, vou fazer os teste, o meu problema é a questão de eletrônica mesmo, medição de componententes, saber o nome de cada um, e as trilhas respectivas deles, vou fazer uma limpeza geral, verificar conexão da tela, etc. 

12 horas atrás, walteruga disse:

Outra coisa com a bateria carregado sem conectar o carregador acontece o mesmo problema?

Sim, mesmo com a bateria o problema continua, já havia testado essa opção

nao deu o feedback do basico, como podemos auxiliar no ME! que e mais avançado, fica difícil assim...

Antes de fazer qualquer teste coloque um hd sabidamente bom e faça uma nova instalação do sistema que está mais familiarizado para teste e veja como ocore a instalação e se o problema persiste

Efetuei o teste em um monitor externo novamente e no monitor funciona normalmente, comprei uma LCD nova e estou aguardando chegar para trocá-la e ver se resolve.