Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Samsung 22" - LN26A450C1 - placa principal em curto

Avalie este tópico:


CRISANTO

Posts em destaque

Boas noite a todos.

 

Preciso de orientação de vocês. Não tenho prática em tv.

Estou com a tv em questão na bancada com os seguintes sintomas: a placa fonte está boa; a tela está boa; a placa dos leds também está boa. Porém ao ligar a tv nada aparece na tela (ela só fica branca), o controle não obedece, não aparece menu, sem som, sem sintonizar canal, etc, etc. Em fim, liga mas não funciona.

A bronca está na placa principal. Tem duas linhas que parecem estar em curto. É a linha de 5,16v ST-BY (PINO 4).

E a linha de 12v (PINO 20).

 

Injetei tensão de 3V a 0.900A nas duas linhas e apresentou curto.

 

Apesar de que não sei qual amperagem vai aí nessas linhas, por isso nenhum componente esquentou.

 

Alguém pode me dar uma luz por onde seguir?!

Será que tem jeito essa placa?!

 

Agradeço a todos antecipadamente por toda ajuda disponibilizada.

 

Obrigado.

 

20190921_010437.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, CRISANTO disse:

Boas noite a todos.

 

Preciso de orientação de vocês. Não tenho prática em tv.

Estou com a tv em questão na bancada com os seguintes sintomas: a placa fonte está boa; a tela está boa; a placa dos leds também está boa. Porém ao ligar a tv nada aparece na tela (ela só fica branca), o controle não obedece, não aparece menu, sem som, sem sintonizar canal, etc, etc. Em fim, liga mas não funciona.

A bronca está na placa principal. Tem duas linhas que parecem estar em curto. É a linha de 5,16v ST-BY (PINO 4).

E a linha de 12v (PINO 20).

 

Injetei tensão de 3V a 0.900A nas duas linhas e apresentou curto.

 

Apesar de que não sei qual amperagem vai aí nessas linhas, por isso nenhum componente esquentou.

 

Alguém pode me dar uma luz por onde seguir?!

Será que tem jeito essa placa?!

 

Agradeço a todos antecipadamente por toda ajuda disponibilizada.

 

Obrigado.

 

20190921_010437.jpg

Para receber mais ajuda dos colegas mude seu tópico para o setor de TVs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2019 às 08:15, walteruga disse:

A sua tv obedece pelo controle remoto, o comando desligar? Aconselho a vc trocar os capacitores da fonte CM859/858/853/851/852/CB852 

Amigo @walteruga , é como falei no no inicio, a placa fonte está boa. Mas quando plugo a placa lógica ele apresenta curto. Fiz o teste com uma lâmpada serie. Sem a placa lógica não aparece curto. Mais plugando a placa lógica na placa fonte, o curto aparece.

 

Eu gostaria de saber qual a amperagem dessas duas linhas pra injetar tensão nelas pra v er se algo aquece.

Você saberia qual é a amperagem?

Eu injetei 3v a 0,900A mais achei que por ser baixa a amperagem nada esquentou.

20190921_010437.jpg

Editado: por CRISANTO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GameMax disse:

3v é uma tensão baixa principalmente para o pino 20 por isso não deve ter percebido nada aquecer, injete a tensão e vai aumentando aos poucos sem ultrapassar a tensão limite do setor que esta injetando. 

Entendi @GameMax , mas, e em relação a corrente! Qual amperagem devo colocar?

Se nessa linha a amperagem for muito alta, como vai aquecer algo?A minha fonte assimétrica é de 30v/5A.

 

Obrigado pela força.j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CRISANTO disse:

Entendi @GameMax , mas, e em relação a corrente! Qual amperagem devo colocar?

Se nessa linha a amperagem for muito alta, como vai aquecer algo?A minha fonte assimétrica é de 30v/5A.

 

Obrigado pela força.j+

Deixo a minha sempre nos 5A e vou controlando a tensão, dificilmente um circuito de placa principal ira trabalhar com corrente muito alta, se estiver em curto desta maneira ja vai aquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou formatando a minha maqunai, desde cedo, estou usando o tablet da minha filha por isso estou demorando a responder na minha opinião 5 am seria muito para uma placa que trabalha com 11v usaria no máximo 3 am para não sobrecarregar o circuito 

Editado: por walteruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, walteruga disse:

Estou formatando a minha maqunai, desde cedo, estou usando o tablet da minha filha por isso estou demorando a responder na minha opinião 5 am seria muito para uma placa que trabalha com 11v usaria no máximo 3 am para não sobrecarregar o circuito 

Eu também amigo, trabalhando e vendo as ajudas de vocês.

 

Está formatando seu computador?

Resolveu?

Espero que sim.

 

Eu te agradeço pela gentileza.

Precisando... Estamos as ordens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CRISANTO disse:

Eu também amigo, trabalhando e vendo as ajudas de vocês.

 

Está formatando seu computador?

Resolveu?

Espero que sim.

 

Eu te agradeço pela gentileza.

Precisando... Estamos as ordens.

 

estou terminando instalando os programas da gravadora phoco, core e outros, e seu caso injetou a tensao necessária no circuito para analise ?  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, walteruga disse:

estou terminando instalando os programas da gravadora phoco, core e outros, e seu caso injetou a tensao necessária no circuito para analise ?  

Ainda não.

Estava fazendo outro serviço.

Vou dormir agora.

Amanhã nos falamos.

Obrigado pela ajuda.

Tenha uma boa noite de descanso.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...