Jump to content
vinix2011

dúvida impressora travada l375

Rate this topic

Recommended Posts

bom dia pessoal, quando ligo a impressora ela fica com o botão de ligar aceso, até ai ok....como se estivesse pronta para imprimir, porem se eu mando imprimir algo ela puxa o papel e dá erro de papel preso. porem se eu não mandar ela fazer nada o botão de copia não funcionas e os demais botões também não... ai se aperta para desligar ela começa a piscar o wifi laranja, o botão de liga e a tinta e fica piscando....ja não sei mais o que possa ser, as molas estão ok, e o sitema tbm não está travado e o sensor está no lugar.... o que não sei dizer é porque o botão copia não funciona mais... e ja atualizei o firmeware tbm... a cabeça de impressão tbm não tem nada queimado.

Edited by vinix2011
  • Confused 1

Tchê na minha esses tempos caiu algo pequeno nela que tive que revirar para achar 

Acho que pode ser algo do tipo 

Bom dia.

Esse arame encaixa em cima do eixo pra fazer aterramento , e se ele soltar e não pegar em nada a impressora funciona sem ele.

Seu caso não é  a mecânica da impressora e sim software . Regrave as bios dessa impressora que certamente irá resolver pois já aconteçer comigo em uma L395 . A impressora inicializa certinho e para sem dar erro , se fosse sensor na certa ela iria picar as luzes vermelhas e aí eu regravei e ela voltou ao normal.

Quantas e quais luzes estão piscando? Verifique o scaner quando ligar ela veja se o scaner a luz dele anda pra esquerda depois volta toda pra a direita posição inicial.

Edited by DTI Pronet

9 minutos atrás, DTI Pronet disse:

Quantas e quais luzes estão piscando? Verifique o scaner quando ligar ela veja se o scaner a luz dele anda pra esquerda depois volta toda pra a direita posição inicial.

ela começa a piscar o wifi laranja, o botão de liga e a tinta e fica piscando

retire o scaner desconecte o cabo dele da placa retire ele e mande imprimir pra ver se sai a impressão. Quando você tirar o scanar as luzes vão ficar piscando não se preoculpe com isso é normal, mesmo assim ela imprime.

Mande imprimir e veja se destravou.

Em 26/09/2019 às 16:19, Jean Puth disse:

Joga Fora e Compra Outro Melhor !!!

@Jean Puth Seu comentário não ajuda em nada, caso você não entenda sobre o assunto ou não queira contribuir com os colegas, evite postar algo do tipo!

Você já fez a verificação do fusível "F1" ou dos transistores A2222, C6144 e o Ci, pois já encontrei algo parecido em uma L395, só voltou a funcionar com a troca dos componentes, aparentemente estão bons, mas quando começa a esquentar eles falham.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By BoxSport
      Ola Amigos.a entender.
      Como mencionei na minha apresentação aqui no Forum, eu não sou electronico e o conhecimento que tenho é muito basico e foi aprendido da internet...
      Eu estou a começar de trabalhar com programação e reparo de centrais automotivas e neste momento estou a tentar montar um simulador de centrais.
      Estou com um "problema" que gostaria de saber se me podem ajudar. (irei tentar explicar o melhor que posso)
      Para poder testar o pulso das bobinas, em algumas centrais, ela envia o pulso negativo (ou terra) e outras centrais enviam pulso positivo.
      Estou a tentar montar o circuito para que com o mesmo chicote que vai ligar na central, possa receber o pulso positivo ou o pulso negativo para poder ligar o LED e assim mostrar que esta correcto o funcionamento.
      Mas como posso fazer esse circuito?
      Falando com um amigo ele me diz que posso usar a Porta Logica CI7400. Ela recebe 2 entradas de sinal e com a combinação de sinais, tem a saida.
      Neste caso, esta porta logica, teria na entrada A un sinal negativo constante, e na entrada B, seria o sinal  Positivo ou o sinal negativo (dependendo to tipo de central), e me daria um sinal positivo na saida.
      Tudo parecia perfeito, até eu conseguir o CI ou IC e fazer os testes.
      Eu consegui o seguinte: SN74LS00N, e comecei a fazer testes numa Protoboard.
      Mas não me esta a resultar porque tendo apenas a entrada A conectada ao negativo, o LED fica ligado e não estou  entender porque...
      Gostaria de saber se alguem aqui no forum me pode ajudar con esta duvida / problema para ver como posso solucionar...
      Estou á espera de receber o modelo SN74HC00N para poder fazer mais testes, mas não sei se irá funcionar...
      Tambem encontrei o modelo SN7400N, mas teria que pedir nos EUA e fica muito caro...

Muito Obrigado pela vossa ajuda.
      Abraço

• By Felix Diaz
      Buenas Compañeros
      Tengo un Receptor Miuibox GT el cual requiere el archivo Dump para su reparación 
      por favor si alguien me podrían ayudar con los archivos

Saludos
    • By Charles Andreatta
      boa-noite pessoal, comprei um notebook na assistência com defeito, ele veio de região litorânea mas apesar disso não tem marcas de oxidação.
      fiz uma limpeza nele com álcool e parti para testar a placa. notei que este modelo ja é conhecido pelo capacitor em baixo do adesivo do hd estar em curto, vi que ja havia sido removido, então parti para testar alguns componentes e o que se encontra circulado em vermelho (CI 51125) esta esquentando muito, então removi o mesmo,lingando a fonte para ver se algo mais esquentava persebi que o (SMD AP4232) da esquerda circulado de branco começou a esquentar tbm removendo ele o outro esquentou. comprei os 3 compenentes do mesmo modelo e efetuei a troca porem continuam esquentando. gostaria de alguma dica de quem ja consertou algum defeito parecido. minha área de assistência é mais focada em games então dependo da ajuda dos colegas. obrigado

aqui algumas coisas que ja fiz. 
      limpar toda a placa com isopropilico 
      testar sem processador 
      testar sem memorias
      sem bateria da bios
      com outro carregador
      com carregador universal que uso na bancada ele fica com a luz piscando.

• By Ascent Tecnologia e info
      Boa pessoal estou com essa notebook que chegou sem ligar, o mesmo estava apagando a fonte, ao colocar a placa na fonte de bancada percebi que ela dava um pequeno consumo e parava, após uma inspeção visual percebi que o PQ312 (AO4466) estava torrado, como o mesmo trabalha em conjunto com o PQ310 que é do mesmo modelo, troquei os dois por um similar (AO4800B, tive que levantar o terminar 3 e soldar apenas o restante dos terminais, já que fisicamente ele é um source)  por fim fiz  esses ajustes e efetuei a troca e o equipamento ligou, subiu vídeo bacana, porem, não reconhece a bateria e por consequência não carrega.
      PQ310 
      terminal 1,2,3 - 0V
      terminal 4 - 0V1
      terminal 5,6,7 e 8 - 19V
      PQ312
      terminal 1,2,3 - 0V
      terminal 4 - 5V
      terminal 5,6,7 e 8 0V

PU301
      1 - 19V
      2 - 19V
      3 - 0
      4 - 0 (quando tá com a bateria a tensão sobe para 0.7V)
      5 - 0
      6 - 2.6V
      7 - 0
      8 - 3.3 V
      9 - 3.3V
      10 - 0.7V
      11 - 0 (quando tá com a bateria a tensão sobe para 4.2V)
      12 - 0
      13 - 0
      14 - 0
      15 - 5V
      16 - 5.9 V
      17 - 5.7V
      18 - 0
      19 - 0
      20 - 19V

Tbm já testei com outra bateria, mas acredito que seja algo relacionado ao terminal 4 do PQ310, ou o CI com defeito, mas queria sugestões e outras possibilidades.

• By emiliano lourenco da silva
      Bom dia, Boa tarde ou boa noite turma!!!

Eu arrumei uma placa ecs a785gm-m7 (ver: 1.0) num ferro velho a um tempo atrás pra estudar e praticar reparo, solda etc etc (um hobby que tenho quando to de bobeira).
      Ha principio a placa esta em ótimo estado vindo de um ferro velho, só tive que lavar a mesma, mas, quando comecei fazer os testes iniciais e talz, porem quando eu ligo a placa sem a(s) memória(s), a mesma liga, beepa e esquenta o processador (phenom 2) e da aquela sequencia de beepe sinalizando falta de memória.
      Quando eu ligo a mesma com uma memoria dd3 1333 1.5V a placa simplesmente nao beepa, nao da imagem e o processador fica "morno"
      Isso poderia ser algo relacionado a bios? Se for, alguem teria um arquivo de bios dela para me fornecer? pois no próprio site da ecs, quando eu clico em download lá a pagina da erro
      Se nao for isso, alguem me da uma luz!
      Grato em uma resposta...
      Obrigado!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...