Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PH Compaq CQ40- Placa-JAl50- La4101P- Não da sinal no jack

Avalie este tópico:


slashbeto17

Posts em destaque

Verifiquei ele está normal uma coisa que vi agora é  que o q33 está queimado tirei ele fora mas a trilha dele do Source queimou junto está sem na placa tentei refazer essa trilha mas acho q não deu certo. Troquei ele coloquei outro e quando injeto 3v pela Fonte assimétrica no dreno dele do q33 a placa começa a carregar a bateria e quando aperto o Power a luz do led do Power acende fraca e depois de uns 2 3 segundos apaga o consumo  chega a 45 65 e zera depois ficando em 4 e injetando os 3 v a pl302 chega 1.42v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, slashbeto17 disse:

Verifiquei ele está normal uma coisa que vi agora é  que o q33 está queimado tirei ele fora mas a trilha dele do Source queimou junto está sem na placa tentei refazer essa trilha mas acho q não deu certo. Troquei ele coloquei outro e quando injeto 3v pela Fonte assimétrica no dreno dele do q33 a placa começa a carregar a bateria e quando aperto o Power a luz do led do Power acende fraca e depois de uns 2 3 segundos apaga o consumo  chega a 45 65 e zera depois ficando em 4 e injetando os 3 v a pl302 chega 1.42v

Bom, mas, se vc injeta 3v no dreno dele é por precaução não é?! Porque é 5v que entra nessa linha. O componente que você colocou é compatível com o anterior? Porque se for, tem mais componentes com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com 3v subi até 5v mas ficou na mesma perguntei agora para o cliente o que aconteceu se estava funcionando normal e do nada desligou ele me disse que foi trocar de carcaça e ligou a placa fora da carcaça e aonde vai o botão do Power ele passou a chave  nos contatos da placa mãe e assim que passou o q33 saiu fumaça e a placa ficou deste jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, slashbeto17 disse:

Comecei com 3v subi até 5v mas ficou na mesma perguntei agora para o cliente o que aconteceu se estava funcionando normal e do nada desligou ele me disse que foi trocar de carcaça e ligou a placa fora da carcaça e aonde vai o botão do Power ele passou a chave  nos contatos da placa mãe e assim que passou o q33 saiu fumaça e a placa ficou deste jeito

Bom, é o seguinte, o Q33 recebe o sinal do U30 no pino 34 que passa pelo Q35, certo?! Verifica se o Q35 não está em curto e o U30 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim só pela Fonte não acende nada ae se plugo a bateria acende o led da bateria e quando aperto Power acende o led do Power mas o led acende um pouco fraco e depois de 2 segundos apaga isso só com a bateria conectada

Achei uma parte aqui que está aquecendo bastante vou postar uma foto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, slashbeto17 disse:

Tudo ae aquece 

1569361562536310404825290852418.jpg

Pega um pedaço daqueles extratos de banco ou qualquer outro papel térmico, como de impressoras térmicas, e coloca a parte impressa voltada para os componentes e ver qual é que esquenta mais ou que marca o papel. Cuidado para não te queimar... geralmente uso um pedaço de esponja de lavar louça.

Editado: por josinaldo28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, slashbeto17 disse:

Esse c.i quadradinho ae ele que está esquentando mais e ele que começa a esquentar primeiro não estou conseguindo ler o modelo dele vou olhar pelo microscópio mas é  ele que aquece bastante os mosfet medi não estão em curto

Esse CI é um TPS51125 (PU301)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, slashbeto17 disse:

Certo este c.i é o que tem nas placas dos Samsung Rv ?? É  que se for tenho novos que comprei 

Você tem que conferir o datasheet deles e ver a compatibilidade. O certo seria você tirar de outra placa igual ou comprar. Porque se você colocar um diferente você acabará danificando outros componentes ou mandar para o saco esta placa.

Editado: por josinaldo28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, slashbeto17 disse:

Certo vou retirar da placa que tenho aqui que é  igual 

Quando falo em compatibilidade, estou dizendo que tem que ter a mesma referência. Porque não é como trocar um capacitor cerâmico que se segue pelo tamanho.

Editado: por josinaldo28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...