Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Firmware Tv Box MX9 4k modelo de placa R128Q V1.0

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal, vou ser bem direto, pois tenho procurado e falando sempre a mesma coisa. 
Preciso da rom, firmware da TV BOX R128Q V1.0. Espero que vcs tenham, ou se caso alguém não tem a *img, *iso ..
Possam instalar o TWRP e fazer uma cópia dessa rom/firmware.
Já procurei essa rom/firmware e não acho.
Sempre aparece assim:
ROM MX9 OU MXQ-4K R329Q V3.0.

Mais no entanto, para sair do Hard Brick, tenho que ter a rom do mesmo modelo da minha placa. 
MX9 R128Q V1.0.

Quem Tiver, tenho misericórdia. Porque esse box chingling da china do caraio, descontinuou o firmware, no dia que fabricou.
Aff.. o zica. 

HELP Ai pessoal.

Sou cabação. Nesse mesmo forum, (Link a baixo) ele falou que poderia resolver, mais eu já baixei outro igual e deu erro.
Mais vou baixar essa rom tamb. Mais preciso do mesmo modelo de placa. Ou possa ser que eu esteja fazendo errado. 
Vai por mim. Preciso de ajuda mesmo. 

Muito obg., e desculpe o desabafo. 

 

Editado: por Natan Melo
  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Melo , boa noite

 

Te respondo para não ficar no limbo...

 

Para ter acesso ao arquivo você terá de ganhar joinhas (créditos) ao ajudar outros usuários a resolver seus próprios problemas ou pagar e se tornar VIP

 

Bem, aqui no EBR não é muito bem visto usuários pedirem arquivos ou joinhas. Ainda mais quando não se segue a regra do forum de selecionar a tag e categoria. No seu caso, deveria ser em Pedidos de Esquemas e BIOS e a tag está errada, Resolvido não é o recomendável

 

Aqui, os moderadores são bastante atenciosos e hospedaram arquivos para ajudar usuários, mas somente quando estes usuários são participativos

 

Entende?

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, desculpe pela mancada. Lembro-me bem que eu entrei nesse site/forum, e vi um grande diferencial aqui. Eu estou apanhando muito em conseguir like, ou algo que me faça ter mais acesso a um feedback da minha dúvida. 
Vlw pela resposta, e se tiver como eu editar a tag, eu colocarei o que vc me sugeriu. Grato.
Desculpe-me por não estar ainda nas diretrizes das regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Natan Melo disse:

Poxa amigo, desculpe pela mancada. Lembro-me bem que eu entrei nesse site/forum, e vi um grande diferencial aqui. Eu estou apanhando muito em conseguir like, ou algo que me faça ter mais acesso a um feedback da minha dúvida. 
Vlw pela resposta, e se tiver como eu editar a tag, eu colocarei o que vc me sugeriu. Grato.
Desculpe-me por não estar ainda nas diretrizes das regras.

 

Vá no seu primeiro tópico, clique em editar e corrija a tag. A categoria, creio que só o @Rodriguez poderá fazer

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei editar, e não dando ser em mudar a opção prefixo para outra coisa. Única opção que tem Resolvido. 
Mais assim, eu consegui fazer ele voltar a vida, mais agora falta instalar a rom certa. Tem um Problema acontecendo aqui comigo. 
Cara, vc é o único que respondeu depois de alguns dias e estou precisando resolver isso de tal forma que .. Putz

Voltando aqui, vou mandar uma imagem do erro. 
Ele deu hard brick. Mais agora, o meu pc reconhece o aparelho, mais não esta dando certo instalar a room. 
 

tvboxErro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marciobaldo disse:

 

Vá no seu primeiro tópico, clique em editar e corrija a tag. A categoria, creio que só o @Rodriguez poderá fazer

entendi. Eu fui lá e retirei a tag resolvido. Agora tenta se dar um norte ai sobre esse lance de instalação de rom. 
Meu box é mx9 chipset R128Qv1.0 . Eu não acho especificamente essa rom/firmware, eu acho mx9 ou mxq (No meu post ai em cima ainda mostra um fera ai falando que da bom). Segundo alguns resolver, mais.. não estou conseguindo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marciobaldo disse:

Não tenho conhecimento da área e minhas dicas serão insuficientes

 

Mas instalou o driver corretamente? Ele não tem alguma opção de reset que volta à configuração de fábrica

 

E hard brick pode ser problema de hardware ou software...

Então, quando dá hard brick, ele fica sem vida. Agora eu fiz, curto na placa, e o pc reconheceu.. Ufa, menos mal. Mais, mesmo assim, agora tenho que reinstalar do zero a rom. 
Mais qual rom que é compatível com essa placa?
Foda. Mais vlw ai man.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Natan Melo disse:

Então, quando dá hard brick, ele fica sem vida. Agora eu fiz, curto na placa, e o pc reconheceu.. Ufa, menos mal. Mais, mesmo assim, agora tenho que reinstalar do zero a rom. 
Mais qual rom que é compatível com essa placa?
Foda. Mais vlw ai man.

 

 

Se essa placa tiver um código alfanumérico, pesquise por este código. Por exemplo, estou mexendo em um notebook que o código da placa é icl50 la-3551p. Os arquivos busco por esta referência e não pelo modelo da máquina que é um Acer 5720z

 

Aqui é até onde pude te ajudar. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marciobaldo disse:

 

Se essa placa tiver um código alfanumérico, pesquise por este código. Por exemplo, estou mexendo em um notebook que o código da placa é icl50 la-3551p. Os arquivos busco por esta referência e não pelo modelo da máquina que é um Acer 5720z

 

Aqui é até onde pude te ajudar. Boa sorte

Então, por esse número que tem no chipset, eu já passei aqui. Mais me diga uma coisa, como eu sei quando uma placa e da rockchip ou da amlogic?
Outra pergunta. Como quem é o fabricante da mx9 4k. Existe uma site oficial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Natan Melo disse:

Então, por esse número que tem no chipset, eu já passei aqui. Mais me diga uma coisa, como eu sei quando uma placa e da rockchip ou da amlogic?
Outra pergunta. Como quem é o fabricante da mx9 4k. Existe uma site oficial?

 

O código é gravado na placa

 

Quanto à marca, não sei dizer. Esses dois modelos procuraria identificar na placa mesmo ou aprofundar nas pesquisas

 

Não posso afirmar no seu tipo de equipamento, mas geralmente, as fabricantes tem sites oficiais e podem disponibilizar atualizações para memória eprom, mas não o arquivo raiz que é o que mais interessa

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 11 meses depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...