Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão Exclusão de Áreas Fonte de Pesquisa

Avalie este tópico:


14bis

Posts em destaque

Olá

 

Sugiro a exclusão das Áreas marcadas com X vermelho da lista de pesquisa, imagem em anexo

 

O usuário que faz busca no EBR, pretende buscar: a) esquemas e bios para download e b) tópicos resolvidos ou não do seu interesse

 

Para quem usa constantemente a Pesquisa, Áreas em demasiado atrapalha e toma tempo na pesquisa e é um incômodo. O Google sempre está em primeiro lugar e a visualização da pesquisa pelo diretamente no google.com sai melhor apresentado

 

Não vejo utilidade nos demais itens como Álbuns, Pages e Eventos. Tenho menos de um ano de registro, e pode ser pouco tempo, mas nunca vi estes itens aqui

 

Também tiraria Imagens e Products, acredito que devem ter poucos (número mínimo de usuários e em torno de 1% do total) que buscam imagens, na prática, busca-se o esquema ou boardview. Também são poucos usuários que queiram comprar algo e usem Products para sua pesquisa

 

Deixei publicamente este post porque posso estar equivocado

Áreas Pesquisa.PNG

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@marciobaldo acredito eu que a opção Google realiza uma pesquisa mais abrangente DENTRO dos tópicos o que ajuda muito quando estamos procurando informações pontuais dentro das  análises feitas, por exemplo um código de mosfet, o modelo de um SIO e onde mais essa informação se encontra. Você percebe a diferença quando faz uma busca apenas nos tópicos (que indexa apenas os títulos, deferente da busca com o Google que analisa também os posts dentro dos tópicos) às vezes quando o usuário escreve o modelo da placa mãe com letras "O" ao invés de zeros só a pesquisa do Google que relaciona as duas informações corretamente. Claro que não é o mais recomendado na maioria das vezes (concordo com R2-D2, Tópicos deveria ser o padrão do campo de busca) mas quando a busca nos tópicos não retorna nada e busca do Google é quem salva o dia. Faça alguns testes aí que você percebe a diferença. Grande abraço!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se o sistema de pesquisa do fórum fosse melhor eu tiraria a busca do Google. Ja reclamei com o desenvolvedor da plataforma, mexeram mas ainda não atende nossas necessidades.

 

A pesquisa do Google não é 100% pois não indexa as areas fechadas (casos resolvidos)

 

A pesquisa interna tem aspectos limitados e não alcança os resultados desejados. (O desenvolvedor não quer melhorar porque pode degradar a performance do fórum)

 

Vou verificar a possibilidade de deixar o menu da pesquisa mais enxuto...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Pedido atendido. (So o Google que não foi removido)

 

O menu rápido de pesquisa esta bem mais enxuto agora. E tem mais novidades 8)

 

Agora a pesquisa interna foi melhorada e retorna mais resultados principalmente em downloads.

 

Testem por favor...

 

@Participativo EBR @Moderador

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Daniel said:

Pedido atendido. (So o Google que não foi removido)

 

O menu rápido de pesquisa esta bem mais enxuto agora. E tem mais novidades 8)

 

Agora a pesquisa interna foi melhorada e retorna mais resultados principalmente em downloads.

 

Testem por favor...

 

@Participativo EBR @Moderador

Acho que tá ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel 

Atendendo seu pedido, fiz um teste aqui que me retornou um resultado meio estranho.

Busquei por "1080ti" e obtive esse resultado:

Busca.jpg

Achei meio estranho, pois vieram resultados de áreas que não tem relação com o termo buscado e em cada uma dessas áreas um tópico da área de placas de video.

Seria algum problema no mecanismo de busca? Estou usando o Chrome.

Abraço!!

Editado: por Zoom1966
correção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, ótima atualização, já agiliza bastante a busca (só faltou colocar "Downloads" ou "Tópicos" como pesquisa default hehehe, mas aí pode deixar para uma próxima atualização ;) )

@Zoom1966 essa pesquisa do google aparece muitos resultados diferentes porque o google indexa TODA a página inclusive os quadros laterais com os tópicos mais recentes ,tópicos esperando resposta essas coisas que aparecem em várias páginas diferentes aí acaba entrando por causa da palavra-chave pesquisada (acredito eu que seja por isso, @Daniel pode explicar melhor hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Carlos Porto disse:

@Zoom1966 essa pesquisa do google aparece muitos resultados diferentes porque o google indexa TODA a página inclusive os quadros laterais com os tópicos mais recentes ,tópicos esperando resposta essas coisas que aparecem em várias páginas diferentes aí acaba entrando por causa da palavra-chave pesquisada (acredito eu que seja por isso, @Daniel pode explicar melhor hehehe)

 

Isto esta correto. Outro motivo de ainda manter a busca do Google, é que ele tem o melhor sistema de busca do planeta.

 

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

só faltou colocar "Downloads" ou "Tópicos" como pesquisa default

 

"Downloads" ja esta como default. Em breve vou colocar como default também a pesquisa "Em toda parte" que no momento esta desativada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
13 horas atrás, Carlos Porto disse:

Pois pra mim ainda tá default a pesquisa do google, na página inicial do fórum. Enfim, é o menor dos problemas rsrsrsr.


O que vc pensa como default e diferente do que penso. Rs

 

O Pesquisa do Google é a selecionada.

 

As pesquisas defaults são as que aparecem em todas as a paginas. Ex.: Google,  Dowloads e Em todos os locais

 

A outras são as ocasionais e aparecem dependendo da pagina vc esta visualizando. Ex.: Tópicos, Neste fórum, Neste tópico, Paginas, Blogs, Membros e etc...

 

8 horas atrás, lucaspolli disse:

otima atualização,, problema que o google ainda ficou em primeiro, ao meu ver deveria ser tópicos

 

O Google tem que ficar em primeiro por várias rasões, mais vou citar as duas mais importantes:

 

1 - A maioria do usuários fazem pesquisas com frases e só o Google tem a eurística necessária para fazer este tipo de procura. A pesquisa interna do fórum é melhor com uma unica palavra, que no nosso caso utilizamos para encontrar modelos de eletrônicos e circuitos. 

 

2 - Buscas feitas nos Google não utiliza recursos do nosso servidor.  As pesquisa interna consome muitos recursos do banco de dados e este é o motivo que o desenvolvedor da plataforma ( invision community ) não quis implementar um sistema assim como fiz aqui, deixando os resultados ainda melhores.

 

Enquanto os noobs tem preguiça de selecionar a melhor pesquisa para sua necessidade, deixa o servidor mais rápido para os experts. :-\

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...